Assinar


Anadia

Gabinete de Inserção Profissional reabre

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) está novamente a funcionar na delegação da ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, em Anadia. Resulta de uma parceria entre o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e a ACIB, com o objectivo de apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.
O GIP coloca ao dispor dos utentes informações sobre ofertas de emprego/estágio ou formação. Para uma melhor procura de emprego, faculta informações sobre a elaboração do curriculum vitae e carta de apresentação, ou dicas sobre como se comportar numa entrevista, entre outros esclarecimentos. Para além da informação, detalhada e actualizada, o gabinete encaminha os utentes para programas de emprego ou formação que melhor se adequam a cada situação.
O GIP divulga também ofertas de emprego ou estágio por parte das empresas e instituições da região. Promove igualmente o encaminhamento ou pré-selecção de candidatos cujo perfil se adequa ao pretendido pela empresa, informação e apoio relativo a programas de emprego promovidos pelo IEFP.
De segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 12h30 e das 14h às 18h, o GIP está de portas abertas na Avenida Eng.º Tavares da Silva, no Edifício do Paço, Bloco 1, na Loja A. Esclarecimentos podem ser obtidos através do contacto telefónico 231 516 761, ou pelo e-mail: gip@acib.pt.