Assinar


Mealhada

Luís Miguel Dias vence concurso de BD

Luís Miguel Dias, da EB1 da Pampilhosa n.º 2, foi o vencedor da fase concelhia do concurso de Banda Desenhada “A Água também se lava”, promovido pela empresa Águas do Mondego, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada. O aluno vai agora representar o concelho na fase final do concurso, que decorre no próximo dia 22 de Março, pelas 10h, na Casa da Cultura em Coimbra
O repto foi lançado pela empresa Águas do Mondego e pela Câmara da Mealhada às escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho. Dez escolas aceitaram o desafio e foram realizados 110 trabalhos de banda desenhada pelos seus alunos. O tema dos trabalhos foi o ciclo urbano da água, matéria que aprenderam quando, em Outubro do ano passado, assistiram à peça desenvolvida pelo Veto Oficina de Teatro de Santarém sobre essa temática no Cine-Teatro Municipal Messias.
Os resultados do concurso de Banda Desenhada “A água também se lava” foram conhecidos no passado sábado (dia 13), no Cine-Teatro Municipal Messias, no final do “2º Encontro com a Educação”. Luís Miguel Dias recebeu o diploma de vencedor e vai ainda levar a sua turma a visitar o Museu da Água, em Coimbra. O 2º lugar coube a Rúben Nataniel Lousã, da EB1 de Cavaleiros, e o terceiro a Ana Miguel Branco, da EB1 da Pampilhosa n.º 2.
Participaram na iniciativa a EB1 de Barcouço, EB1 do Canedo, EB1 do Carqueijo, EB1 de Casal Comba, EB1 de Cavaleiros, EB1 da Lendiosa, EB1 de Mala, EB1 da Mealhada e EB1 da Pampilhosa n. 2.