Assinar


Anadia

Rally Museu do Vinho Bairrada nas estradas


Anadia recebe, pelo sétimo ano consecutivo, nos dias 27 e 28 de Março, a primeira prova do “Troféu de Ralis de Regularidade“ da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Tal como aconteceu em 2009, esta importante prova do calendário nacional de ralis de regularidade, irá ter pontos de interesse nos concelhos Anadia e de Sever do Vouga.

A novidade este ano será a passagem pelo município de Vouzela, com a realização de uma neutralização e um rampa em regularidade.

Assim, no dia 27, após a concentração dos carros na Praça do Município, a partida será dada em frente à Câmara Municipal de Anadia, pelas 10h.

Pista do Alto do Alto Roçario, recebe duas super-especiais
A primeira secção irá ligar Anadia a Sever do Vouga, estando prevista a chegada dos primeiros carros pelas 11h45 à pista do Alto do Roçario, para a primeira passagem na super-especial de Sever do Vouga

Após o almoço em Sever do Vouga, pelas 15 horas, “ máquinas “ e pilotos fazem uma segunda passagem na pista do Alto do Roçario, para a seguir iniciarem a segunda secção até Vouzela.

Rampa da Senhora do Castelo é novidade
A chegada a Vouzela está prevista para as 18h na Alameda D. Duarte de Almeida, com a realização de uma neutralização, com paragem para descanso das “ máquinas “ e recuperação de forças dos pilotos e co-pilotos com um lanche oferecido pela autarquia local. Às 19h tem inicio a rampa da Senhora do Castelo em regularidade, dando assim início à terceira e última secção que ligará Vouzela a Anadia.

Super-Especial Nocturna em Anadia
A última e terceira secção, termina no Complexo Desportivo de Anadia, com a super-especial nocturna com início pelas 21h.

Prova de perícia, junto ao Estádio

Conforme é tradição a prova complementar de perícia tem lugar em frente ao Estádio Municipal de Anadia, no dia 28 ( domingo ), pelas 11h.