Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Fiacoba bate recorde de visitas

Pelo menos 75 mil pessoas (7500, em média, por dia) visitaram a Feira Industrial Agrícola e Comercial da Bairrada que decorreu no Espaço Inovação, entre os dias 9 e 18 de Julho, revelou ao JB, o presidente da autarquia oliveirense, Mário João Oliveira.

De acordo com o edil, a Fiacoba teve um aumento de 15 mil visitantes, em relação ao ano passado, “o que demonstra bem a vitalidade do certame”, que se realizou em conjunto com a Feira do Cavalo.

Ou seja, “o balanço da Feira Industrial Agrícola e Comercial da Bairrada não podia ser melhor”. “O balanço é extremamente positivo, o que evidencia um crescente de afluência e participação”, afirma Mário João Oliveira.

O autarca explica ainda que “a conjugação de ambas as feiras trouxe uma mais valia, já que ambas beneficiaram do facto de estarem juntas”.

Diz ainda que “a Fiacoba, desde que a relançámos, tem vindo a crescer e irá continuar esse trajecto”.

Fiacoba 25 anos. Em preparação já se encontra a 25.ª edição da Fiacoba, que vai decorrer de 8 a 17 de Julho de 2011, em simultâneo com a 4.ª Feira do Cavalo. “Nos 25 anos, vamos reforçar a aposta, a bem do concelho”, acrescentou o autarca.

Feira do Cavalo

“A Feira do Cavalo saldou-se num verdadeiro êxito.” O balanço é feito pelo presidente da Associação Equestre da Bairrada, António Mota, que colaborou com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro na organização deste evento.

António Mota destaca que, em algumas provas equestres, “registámos aumentos na ordem dos 30 a 40%, enquanto que, nos conjuntos, tivemos um aumento de 160 para 240 participações”.

Este responsável sublinha ainda que “o evento correu muito bem”, acrescentando que “o saldo poderia ser ainda mais positivo se tivesse tido uma melhor divulgação”.