“Abrace o Buçaco”, literalmente, é o apelo que a Fundação Mata do Buçaco está a lançar a cerca de cinco mil pessoas, o número necessário para que seja possível cercar a Mata Nacional do Buçaco através de um cordão humano. Esta mega iniciativa realiza-se, no próximo dia 5 de Setembro, na Mata Nacional do Buçaco, a partir das 9h30.

Recorde-se que neste momento, a Mata Nacional do Buçaco está entre as 21 finalistas às “Maravilhas Naturais de Portugal”. Ciente da responsabilidade que é tornar a Mata Nacional do Buçaco numa das 7 maravilhas naturais de Portugal, e porque a votação termina a 7 de Setembro, a Fundação Mata do Buçaco lança esta iniciativa para apelar à votação.

No entanto, para além de apelar ao voto, o objectivo do “Abrace o Buçaco” é também envolver não só a população local dos concelhos da Mealhada, Penacova, Mortágua e Anadia, mas também toda a população da Região Centro. Assim, no dia 5 de Setembro até às 14h as entradas na Mata Nacional do Buçaco serão gratuitas e haverá ainda, ao longo do dia, várias actividades desportivas.

Para as 12h, depois do abraço se concretizar, está marcada uma missa campal que será realizada nas Portas de Coimbra.
Todos os participantes podem ainda aproveitar para almoçar na Mata Nacional do Buçaco, aproveitando o espaço envolvente para passar um domingo diferente.

Atendendo à dimensão do evento e para poder coordenar todos os trabalhos logísticos que uma iniciativa desta envergadura envolve, os interessados em participar na iniciativa podem inscrever-se através do número de telefone 231 937 000 ou do site www.fmb.pt.