Assinar
Bairrada // Mealhada  

CADES leva 200 pessoas a praticar Fitness durante um dia inteiro

O Pavilhão Municipal de Luso encheu no último sábado (30/10), com cerca de 200 pessoas que participaram na 3.ª Convenção de Fitness “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, este ano promovida pela Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada.
Um número nunca antes alcançado nas duas anteriores edições e que em muito se deveu à presença de Marco Ferreira, vencedor do concurso “Achas que sabes Dançar?”, que veio dar uma aula de New Urban Style. O cartaz contou ainda com demonstrações a solo por outro finalista do programa, Márcio Ratinho. Ambos foram recebidos com ovação de um pavilhão cheio de fãs, onde se incluíam 15 crianças e jovens do Projecto CADI (Centro de Atendimento e Apoio Integrado) de Anadia que participaram, gratuitamente, através das vagas sociais da CADES. Na mesma situação estiveram mais quatro pessoas do concelho da Mealhada.
Márcio Ratinho enalteceu o evento “por ajudar a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas”. Por seu turno, Marco Ferreira disse ter sentido que as expectativas “estavam muito altas, senti as pessoas ansiosas em saber o que eu ia trazer”.
A vice-presidente da Câmara da Mealhada, Filomena Pinheiro, referiu que o último sábado foi prova de que o “concelho tem equipamentos capazes de satisfazer todas as necessidades em termos de desporto e bem-estar”. Além disso, a autarca adiantou que o êxito desta edição revela “termos massa crítica no município para promover estas actividades, com colectividades capazes de organizar eventos de qualidade”.
Janine Oliveira, presidente da direcção da CADES, avançou guardar do dia da convenção o “olhar e os sorrisos das muitas crianças que participaram”, porque “todas tiveram oportunidade de vivenciar experiências novas”. A dirigente acrescentou ainda: “Sinto também um orgulho enorme pela equipa fantástica da CADES. Cada olhar e gesto foram no sentido de atingir os nossos objectivos: organizar uma convenção de fitness, inovadora, acolhedora, humana e muito profissional”.