Assinar
Anadia // Bairrada  

Av. Caminho:Jantar solidário rende cerca de 5 mil euros

Um grande sucesso. Esta é a avaliação possível do jantar dançante realizado no passado dia 7, no restaurante Estância, em Oliveira do Bairro, a favor de Nelson Pereira, de Avelãs de Caminho. A iniciativa, que contou com a presença de mais de 200 pessoas e que visava a angariação de fundos, possibilitou arrecadar perto de cinco mil euros.
A organização do evento esteve a cargo de Nelson Simões e de Paulo Pato, de Sangalhos e contou com o apoio do Grupo de Jovens Missionários de Avelãs de Caminho. A animação esteve a cargo do grupo Music’Arte.
Segundo a organização, tratou-se de “um jantar bastante animado e participado, reflexo do espírito de solidariedade das pessoas da região”.
Acrescente-se que Nelson Pereira tem apenas 29 anos de idade e perdeu a visão na sequência de um trágico acidente de moto, ocorrido há três anos. Agora, existe a esperança de poder recuperar a visão com um transplante a realizar nos EUA. Para tal, é necessário angariar 300 mil euros. O gesto solidário para com este engenheiro mecânico que continua a exercer a sua actividade profissional na Pecol (Águeda), onde já trabalhava obteve os seguintes números: Receita do Jantar 5.077,50 euros; Donativos no local 225 euros; Outros Donativos 955 euros. Também Luc Arcay, do Intermarché de Oliveira do Bairro, doou 2 euros por cada pessoa presente (416 euros). As rifas vendidas durante o jantar pelo grupo de amigos da Pecol renderam 700 euros.
Paralelamente, existe uma conta onde podem ser depositados donativos: Fundação Nelson Pereira (NIB: 0018 0003 23519903020 45).