Assinar


Águeda // Anadia // Aveiro // Bairrada // Cantanhede // Ílhavo // Mealhada // Oliveira do Bairro // Região // Vagos  

Temperaturas baixas e ventos fortes até quarta-feira

O Instituto de Meteorologia (IM) avisou hoje para a persistência de valores baixos de temperatura até quarta-feira, com vento forte nas terras altas a norte do rio Tejo e aguaceiros fortes nas regiões montanhosas da Madeira.

Os distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro, Viseu, Porto Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Faro e Madeira estão hoje sob aviso amarelo o que traduz uma “situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”, segundo o IM.

No caso do aviso para temperaturas baixas encontram-se os distritos de Bragança. Guarda, Portalegre, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

A norte do território continental, acima do rio Tejo, o aviso amarelo informa que poderá ocorrer “vento temporariamente forte nas terras altas, com rajadas da ordem dos 80 e 90 quilómetros hora”.

No caso da costa algarvia, prevê-se ondulação de “sueste, entre os dois e os três metros”, além de “aguaceiros, por vezes fortes, em especial no barlavento”.

O IM prevê para hoje temperaturas mínimas negativas nas regiões da Guarda (-6 gaus Celsius), Bragança (-4º), Viana do Castelo e Viseu (-2º) e Vila Real (-1º).