Assinar


Águeda // Bairrada  

Abertas inscrições para o curso de nadadores salvadores

A Câmara Municipal de Águeda, em parceria com o Instituto de Socorro a Náufragos, vai realizar um curso de nadador-salvador nas Piscinas Municipais.
A formação decorre de 18 de Maio a 28 de Junho de 2011, em horário pós-laboral (das 19 às 22h30), e as inscrições devem ser formalizadas na Piscina Municipal.
Mais informações poderão obtidas através do telefone 234623387, do endereço joao.lopes@cm-agueda.pt, ou ainda nas próprias instalações da Piscina Municipal.
Os interessados devem preencher determinados requisitos de admissão: ter idade mínima de 18 anos na data de início do curso; ter habilitação literária mínima correspondente à escolaridade obrigatória (entrega de fotocópia de certificado de habilitações); possuir robustez física para a prática da actividade de nadador-salvador, comprovada por atestado médico ou termo de responsabilidade assinado pelo(a) interessado(a); entrega de fotocópia de Cartão do Cidadão; entrega de fotocópia do Cartão de Contribuinte e efectuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de 126 euros.
Os candidatos terão de prestar provas de 100 metros livres (excepto decúbito dorsal no tempo máximo de 1’50’’); de natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20’’; de natação de 25 metros em decúbito dorsal (costas), só com batimento de pernas e apanhar dois objectos a uma profundidade mínima de 2 metros.