Assinar


Ílhavo // Região  

PJ deteve suspeito de contrafação de cartões multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito da autoria dos crimes de burla informática e contrafação de cartões multibanco.

Segundo a PJ, o indivíduo foi detido “em flagrante delito” na posse de dispositivos de captação de dados em máquinas ATM para clonar cartões.

Quando foi capturado pela Judiciária, “o suspeito tinha acabado de retirar estes dispositivos eletrónicos de uma ATM em Ílhavo”, adiantou à agência Lusa a mesma fonte.

Com estes dispositivos, o indivíduo “conseguia obter os elementos de segurança dos cartões bancários, que eram depois utilizados em território nacional e, sobretudo, na Rússia, permitindo assim levantamentos de numerário”.

Segundo a PJ, os crimes terão ocorrido entre 25 de maio e a passada terça-feira, período durante o qual terão sido “copiados” cerca de 80 cartões e efetuados mais de duas centenas de levantamentos.

A mesma fonte acrescenta que os levantamentos efetuados atingiram cerca de 25 mil euros.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, na comarca do Baixo Vouga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.