Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Vereador do CSD alarga suspensão

O vereador da oposição, eleito pelo CDS/PP na Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Jorge Mendonça, renovou a suspensão do mandato, até ao dia 15 de Setembro.

Recorde-se que Jorge Mendonça requereu ao Ministério Público da Comarca do Baixo Vouga que fosse constituído arguido no âmbito de um inquérito sobre distribuição de subsídios.

Numa reunião de Câmara foi aprovada, por maioria, a não pretensão da autarquia em proceder criminalmente contra o vereador da oposição, no âmbito de um inquérito promovido pelo Ministério Público, que teve origem numa carta anónima onde era colocada em causa a transparência na atribuição de subsídios às camadas jovens do concelho. Uma falta de transparência que este vereador tinha insinuado numa anterior reunião de Câmara.

Agora, “com vista à inequívoca dissipação de qualquer resquício de dúvida sobre a produção de declarações que atentem contra a credibilidade, prestígio, e confiança devidos ao município, ou contra o bom nome e dignidade de responsáveis desportivos concelhios”, Jorge Mendonça invocou o direito de requerer a sua constituição como arguido, tendo solicitado à Procuradora Adjunta a promoção das diligências que forem julgadas indispensáveis para o integral esclarecimento dos factos ocorridos na reunião de câmara de 26 de Maio de 2011.