Assinar
Anadia // Bairrada  

Pedido do AFC indeferido pelo executivo camarário

O executivo da Câmara Municipal de Anadia indeferiu o pedido do Anadia Futebol Clube, relativo à cedência de uma loja na área do Mercado Municipal da cidade, a título provisório. Era vontade do clube ali instalar uma “Lojinha do AFC” onde o clube pudesse vender artigos do AFC com vista à angariação de fundos para fazer face às dificuldades financeiras.
O pedido acabou por suscitar opiniões divergentes, acabando por ser indeferido pelo executivo.
Na oportunidade, o autarca Litério Marques destacou que as lojas, sitas no Mercado Municipal, não foram criadas para o fim pedido: “depois, estaria a abrir um precedente pois viriam outras associações pedir algo semelhante”, acrescentou, dizendo que “não concordo com a cedência, mas a Câmara está disponível para alugar uma das lojas, de acordo com o regulamento em causa”. Da mesma opinião comungaram os vereadores do PSD, contudo, os vereadores da oposição Lino Pintado e José Carlos Coelho (PS) decidiram-se pela abstenção.
Lino Pintado entendeu que “o pedido poderia ser deferido se o AFC explicasse melhor por quanto tempo pretendia ter a loja, fazendo um pedido mais claro à Câmara”, assim como “essa cedência poderia acontecer desde que não causasse transtorno à Câmara”. José Carlos Coelho entendeu, por seu turno que “a cedência de instalações devem ser deliberadas caso a caso para todas as solicitações, sendo sempre essa perspetiva que a Câmara Municipal deve seguir”.