Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Categoria | Destaque, Região

ANIMADREP reconheceu atletas e entidades

Durante cinco dias, a vila da Palhaça esteve em festa, com a 5.ª edição do ANIMADREP, evento que decorreu no Largo das antigas Escolas Primárias e que foi mais uma vez organizado pela ADREP – Associação Desportiva Recreativa e Educativa da Palhaça. As tasquinhas, onde os visitantes puderam saborear alguns pratos regionais, e muita música, deram um colorido diferente ao evento, cujo ponto alto foi a sessão solene realizada no passado sábado, dia 28, com a Direção da ADREP, que serviu para um reconhecimento dos resultados alcançados pelos atletas, grupos culturais e entidades.
Tratando-se do final da época desportiva, Mário Braga, presidente da ADREP, aproveitou a ocasião para entregar lembranças às equipas de atletismo feminina e masculina, com destaque para a primeira, campeã Nacional da 2.ª Divisão, Futsal (masculinos e femininos), BTT Team Salvadores, Karaté Contacto, grupos culturais da ADREP, Rancho Folclórico S. Pedro – Palhaça, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Oliveira do Bairro, Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. Jornal da Bairrada também recebeu uma lembrança pela colaboração prestada ao longo do ano com diversas notícias da coletividade, um gesto que muito nos sensiblizou. O nosso obrigado à Direção da ADREP.
“Este foi o ano em que conseguimos acabar as obras do salão, uma obra de todos para todos. Deus quis, o homem sonhou, a obra nasceu. Esta obra tem uma história muito grande, que contou com grande apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia”, referiu Mário Braga.
O presidente da ADREP falou das dificuldades financeiras: “Esperamos que esta Direção consiga cumprir com os seus compromissos. Este ano sempre disse que era o mais difícil, mas vamos cumprir”, num discurso cheio de convicção.
Manuel Martins, em representação da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Oliveira do Bairro, referiu que a instituição bancária tem “uma função muito especial, direi social. Guarda o vosso dinheiro e empresta. Estamos sempre ao vosso dispor”, anunciando que a Caixa de Crédito irá abrir em setembro uma delegação na Palhaça.
Para Manuel Martins, presidente da Junta de Freguesia da Palhaça, considerou o ANIMADREP “um evento importante e mais uma atividade para a freguesia. A Junta de Freguesia tem apoiado monetariamente, os seus elementos têm apoiado fisicamente, uma coletividade que tem feito um trabalho excelente, ímpar no concelho a nível desportivo”.
Mário Castelhano, em representação da Associação de Futebol de Aveiro, comentou que “a Palhaça tem lideranças muito fortes, como o concelho de Oliveira do Bairro. Só assim é possível este tipo de iniciativas”, regozijando-se com o trabalho que a ADREP tem feito em prol do Futsal.
Coube a Joaquim Santos terminar a sessão solene. O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro mostrou-se, mais uma vez, satisfeito com a dinâmica da ADREP. “A ADREP é uma parte da Palhaça, é a freguesia com mais movimento, na educação, formação, desporto e cultura.”
“Vi nos olhos do presidente Mário Braga as suas dificuldades. Estamos disponíveis para continuar a ajudar esta coletividade”, concluiu Joaquim Santos.

Manuel Zappa

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...