Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Universidade Sénior inicia novo ano letivo

A Universidade Sénior de Oliveira do Bairro vai iniciar o segundo ano letivo no próximo dia 1 de outubro. As inscrições já estão a decorrer na secretaria da Junta de Freguesia (JF) de Oliveira do Bairro, podendo os interessados formalizar a sua inscrição todos os dias úteis, das 9h às 19h. Para o efeito terão de apresentar duas fotos tipo passe, BI e número de contribuinte ou cartão de cidadão. No local uma administrativa da Junta explicará a oferta formativa e as actividades extracurriculares, bem como calendário letivo, horários, e outras questões.

De referir que, para o ano letivo de 2012-2013, para além da anterior oferta formativa composta por Informática I e II, Português, Inglês I e II, Francês I e II, Alemão, Arte Floral, Arte Decorativa, Bordados, Macramé, Culinária, Cidadania e Gerontologia Social, surgirão agora aulas de Atividade Física, Informática III e Inglês Avançado.

Segundo Márcio Oliveira, presidente da JF de Oliveira do Bairro, responsável pela Universidade Sénior, “para as atividades curriculares haverá uma agenda própria que será atempadamente distribuída a todos os alunos, com um horizonte temporal trimestral, e que inclui momentos formativos, visitas de estudo, workshops, palestras, ou outros propostos pelos próprios alunos e que promovam a interacção e o convívio”.
Márcio Oliveira destaca ainda a Tuna Académica “Tunisob” que todos os alunos podem frequentar, tocando um instrumento ou cantando.

Todas as atividades e aulas decorrerão em horário laboral, das 9h às 17h, nas instalações da Antiga Escola Primária do Cercal. A mensalidade mantém-se nos 15 euros, sendo que no momento da inscrição os alunos pagam a inscrição do primeiro mês de aulas acrescido de 6 euros para seguro de acidentes escolar.