Assinar


Basquetebol // Desporto  

Basquetebol – Sangalhos perde na Maia

O Aliança/Sangalhos deslocou-se, no passado sábado, à Maia na abertura do campeonato da Proliga. A equipa da casa confirmou a valia do seu plantel e demonstrou que será um sério candidato à subida.
Depois de um início equilibrado e marcado pela falta de eficácia das duas equipas, o Maia melhorou e impôs-se pela ação de Pedro Catarino (11 pontos no período), acabando na frente 19-12.
Apesar das alterações defensivas, a equipa bairradina não conseguia reduzir o potencial ofensivo do adversário, que pelas ações interiores de João e Paulo Diamantino, dominava o ressalto e criava desequilíbrios para o atirador Pedro Tavares. As baixas percentagens de lançamento interior (35%) e exterior (21%), não permitiam ao Sangalhos equilibrar a partida, atingindo-se o intervalo com 39-25 favorável ao Maia.
Através da defesa (7-14 no período), do equilíbrio dos ressaltos e de uma ligeira melhoria ofensiva, a equipa de Gradeço reagiu e encurtou a diferença para 7 pontos (46-39).
O jogo manteve-se equilibrado e intenso até três minutos do final, mas o desgaste provocado por Nuno Marçal e João Diamantino no interior e as ações exteriores de Ricardo Pinto e Pedro Tavares, fizeram-se sentir e o Maia terminou com um parcial de 12-0, vencendo de forma justa.
A equipa do Aliança/Sangalhos teve uma produção ofensiva fraca, com reduzidas percentagens de lançamento e demasiadas perdas de bola (22). Alinharam Farinha (7p, 7r), Bizarro (10p, 4r), Emanuel (16p, 4r),Fonte (9p, 7r), Jó (2p), Pedro (3p), Anjos, Francisco, Ceia, João e Ricardo. O MVP do jogo foi Paulo Diamantino.

Seniores Femininos. A equipa sénior feminina do Sangalhos DC bateu o Desportivo de Leça por 43-56 em Leça, na estreia da equipa bairradina no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Foi um jogo em que liderou desde o início mas que teve muitos momentos de equilíbrio. No final, a equipa sangalhense conseguiu distanciar-se através da eficácia do lançamento e do esforço defensivo que desenvolveu. Jogaram e marcaram pelo Sangalhos: Inês (10), Maria João (2), Joana Alves, Daniela Reis (9), Andreia Neves, Bianca (12), Diana Almeida (7), Carolina Carreiro e Tânia (16).

Resultados: Dia 13: Iniciados Masculinos: Sangalhos, 27 – Beira-Mar, 86. Cadetes Femininos: Sanjoanense, 102 – Sangalhos, 23. Cadetes A Masculinos: Anadia, 19 – Sangalhos, 97. Seniores Masculinos: Maia Basket, 66 – Aliança/Sangalhos, 47.
Dia 15: Sub-13: Sangalhos, 57 – Beira-Mar, 51. Cadetes B Masculinos: Sangalhos, 47 – Esgueira, 67. Juniores B-B Masculinos: Sangalhos, 54 – Galitos, 35. Juniores Femininos: Sangalhos, 53 – Illiabum, 63. Seniores Femininos: Leça, 43 – Sangalhos, 56. Iniciados Femininos: Sanjoanense, 53 – Sangalhos, 25. Iniciados Masculinos: Galitos, 37 – Sangalhos, 59. Juniores B-A Masculinos: Sanjoanense, 78 – Sangalhos, 71. Cadetes Femininos: GICA, 54 – Sangalhos, 52.