Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Nuno Portovedo é o novo presidente da Concelhia do PS

Nuno Portovedo é o novo presidente da Concelhia de Anadia do Partido Socialista. A eleição teve lugar no passado dia 6 de dezembro, tendo sido eleito em lista única.
“Crescer com Anadia” serviu de mote à moção de orientação política da sua candidatura à Comissão Política do Partido Socialista de Anadia.
Nuno Portovedo frisa que “o PS Anadia vai iniciar um novo ciclo”. Embora reconheça que as últimas eleições autárquicas tiveram na Concelhia um enorme impacto não só pelos resultados obtidos (reduzida presença na Câmara e na Assembleia Municipal, para além de não terem conquistado qualquer freguesia), também não é menos verdade que, pela primeira vez, desde o 25 de Abril, “temos um vereador a tempo inteiro, com responsabilidades em áreas tão importantes como a Reabilitação Urbana, a Juventude, o Ambiente, a Qualidade, os Protocolos e o Património”.

Propostas para o mandato. Uma situação nova que “nos dá uma responsabilidade acrescida e uma oportunidade única de conseguirmos pôr em prática algumas das nossas ideias para o concelho e mostrar aquilo que o Partido Socialista pode fazer por Anadia”, alega Nuno Portovedo.
O novo presidente do PS Anadia quer ainda aprofundar a ação do PS junto das populações, contando para tal com uma equipa determinada e dinâmica, considerando também necessário descentralizar a ação política pelas freguesias do concelho, criando grupos de trabalho que com o tempo se tornem mais fortes e autónomos.
Assim, propõe para o novo mandato a realização de reuniões de coordenação e acompanhamento autárquico com o Vereador e membros da Assembleia Municipal eleitos pelo PS; realização de reuniões de coordenação e acompanhamento autárquico com os eleitos nas freguesias; realização de Plenário de Militantes pelo menos uma vez ao ano; estreita colaboração com os órgãos da Juventude Socialista de Anadia; definição da estratégia eleitoral autárquica; aumentar o número de militantes da Concelhia, entre outros.
Nuno Portovedo tem 40 anos e é natural de Amoreira da Gândara. Casado e pai de dois filhos é Profissional de Seguros. O novo presidente do PS Anadia teve algum envolvimento associativo nomeadamente na já extinta ACRA, na Associação Desportiva Amoreirense e atualmente é membro da Mesa da Assembleia Geral da AMIGA.
Foi membro da Assembleia de Freguesia de Amoreira da Gândara durante 16 anos pelo Partido Socialista e foi o 3.º da lista do PS à Câmara Municipal nas eleições deste ano.

Catarina Cerca