Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia recebe Final do Concurso Intermunicipal de Leitura da CIRA

O Cineteatro Anadia recebe, no sábado, 28 de junho, a partir das 14h, a fase final do Concurso Intermunicipal de Leitura, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Iniciativa que surge no âmbito do trabalho colaborativo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da CIRA, o Concurso Intermunicipal de Leitura conta com a participação de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) ao Ensino Secundário, de todos os estabelecimentos das redes pública e privada dos 11 municípios que compõem esta comunidade intermunicipal.

Com vista à participação nesta fase final, que Anadia acolhe no seu cineteatro, cada município apurou um finalista em cada uma das categorias. Agora, estes finalistas vão realizar uma prova oral destinada a avaliar os seus conhecimentos sobre as obras propostas para leitura, e, aos mais bem classificados em cada categoria, a CIRA vai atribuir prémios monetários, cujo valor se destina integralmente à aquisição de livros e/ou manuais escolares (1.º prémio – 150 euros; 2.º prémio – 100 euros e 3.º prémio – 50 euros).