Assinar


Bairrada // Cantanhede  

Covões é palco da 9.ª edição do Festival de Leitão

De 15 a 17 de agosto todos os caminhão vão dar a Covões, Cantanhede. Numa organização conjunta da PRODECO (Secção de Futebol) e (Centro Social de Covões) decorrerá no Pavilhão Gimnodesportivo de Covões, a 9.ª edição do Festival do Leitão do Concelho de Cantanhede.
Uma vez mais o principal prato gastronómico será o leitão, com aquele gosto muito especial e único, típico da Bairrada. Um manjar que será degustado pelos verdadeiros apreciadores nas suas mais variadas formas: leitão assado, cabidela de leitão, feijoada de leitão, folhados de leitão (com ou sem queijo), bola de leitão e rissóis de leitão, tudo acompanhado por belíssimos vinhos e espumantes da região.
O certame abre na sexta-feira, dia 15, pelas 19h, reabrindo no sábado, dia 16, também às 19h e encerra no dia 17, domingo, com abertura às 12h e terminus, após jantar, por volta das 23h.
Em termos de animação, e para além da música ambiente e dos já tradicionais insufláveis para crianças, fica a garantia de um programa variado e recheado com muitas caras conhecidas da TV e de outras importantes realizações.
Esta edição do Festival do Leitão conta com o patrocínio do Município de Cantanhede e o apoio da União de Freguesias de Covões e Camarneira.
Programa:
Sexta-feira, dia 15
Início do espetáculo, às 20h30;
Christiana Marques (vencedora do Concurso “Jovens Cantores de Mira” e finalista do Concurso “Canta Bairrada”;
Jonathan Margarido (talento de Calvão);
Rodrigo Pereira – (talento de Febres).
Sábado dia 16
Início do espetáculo, às 20h30;
Adriana Miranda Santos (estrela do Programa “Rising Star” da TVI);
Ana Ferreira (estrela do Programa “Uma Canção Para Ti” da TVI);
Diana Palhavã – (finalista do Concurso “Jovens Cantores de Mira”) .
Domingo, dia 17
Início do espetáculo, almoço, às 13h30;
Atuação do Grupo Voz (vencedor do Festival Jovem Diocesano da Canção, em Coimbra);
Início do espetáculo, jantar, 20h;
Atuação da Tuna dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Cantanhede e INOVA;
Prof.Jota (João Vila) – guitarra de Coimbra/cavaquinho/gaita de foles (vencedor do Concurso “Ás do Cavaquinho” da RTP 1).