Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Cantares do Silveiro no Brasil

Os Cantares do Silveiro foram convidados a participar nas comemorações do 37.º aniversário do programa “Portugal Canta Brasil”, da Rádio Metropolitana, do Rio de Janeiro, que vai ter lugar a 7 de dezembro, na Casa da Feira e Terras de Santa Maria.
Este programa, com elevadíssima audiência, conduzido por António Simões e Simões Júnior, é uma referência daquela rádio, para a comunidade Portuguesa do Rio de Janeiro.
António Simões é um acérrimo defensor da cultura portuguesa, com uma dedicação e empenho extraordinários na preservação e divulgação do nosso folclore, da música tradicional, da nossa história, no fundo, da portugalidade.
Para além desta atuação, os Cantares do Silveiro deverão apresentar-se no Arouca Barra Clube e na Casa de Trás-os-Montes.
Será a 4.ª digressão dos Cantares do Silveiro ao Rio de Janeiro, onde estarão de 28 de novembro a 8 de dezembro, onde o grupo goza de muito prestígio, razão pela qual volta à cidade maravilhosa.
Entretanto, depois da participação das festas de N. S. das Dores no Silveiro, o grupo estará, a 4 de outubro, no Louriçal e, a 5 de outubro, na Lapa – Cartaxo.