Assinar


Bairrada // Bustos  

Stock off traz comércio para a rua em Bustos

Numa altura em que muito se fala de crise no comércio tradicional e na dificuldade nas vendas, um grupo de comerciantes da União de Freguesias Bustos, Troviscal e Mamarrosa, deu as mãos para em conjunto dinamizar as suas atividades.
Com dois objetivos bem definidos, permitir a venda de artigos em stock e ao mesmo tempo criar uma dinâmica própria que possa contribuir para atrair novos clientes aos estabelecimentos, os comerciantes pretendem responder em conjunto às dificuldades sentidas por cada um.
Surge assim, com o apoio das autoridades locais (CMOB e JUF) o “Stock Off – União BTM”, que nos próximos dias 11 e 12 de outubro (sábado e domingo) vai trazer o Comércio para a Rua – no caso para o Jardim do Sobreiro em Bustos.
O “Stock Off” é para os comerciantes que têm “porta” aberta e se encontram na área territorial da União de Freguesias, juntando atividades tão diversas como vestuário, casa e lar, drogaria, cosmética, bijutaria, floristas, ortopedia, óptica/oculista, etc., num misto de venda a preço baixo e promoção comercial.
Também as pastelarias do Sobreiro se associaram ao evento e vão participar, com a “Promoção Stock Off” ao longo de todo o fim de semana.
A animação do evento, que no decurso dos dois dias, contará com espetáculos de dança, atuações musicais, animação de rua e até uma aula de ginástica no domingo de manhã, é assegurada por diversos grupos da União de Freguesias, que se associaram aos comerciantes por forma a projetar a força da União.
Com apoio dos Supermercados “Paradi”, “Ponto Fresco” e “Talho das Quintas”, será efetuado um sorteio no domingo à tarde.
O presidente da Junta da União, Duarte Novo, refere ter recebido a notícia desta iniciativa “com entusiasmo”. “Sentimos com regozijo a capacidade dos comerciantes se organizarem e a abertura para solicitarem o apoio da sua Junta, para todos em conjunto enfrentarmos as dificuldades, encontrando soluções para os problemas que são comuns.” Por outro lado, Duarte Novo reconhece que “o comércio e serviços são setores com forte implementação na União de Freguesias, assegurando a estabilidade de emprego”.
Referiu ainda que “não seria possível montar toda a estrutura do evento sem o envolvimento da Câmara Municipal e dos seus técnicos”, que agradeceu.
A organização não descurou as redes sociais como forma de promoção do evento e de todo o comércio da freguesia, criando para o efeito no Facebook a página “Comércio da União BTM”, que permanecerá ativa como polo aglutinador dos comerciantes da União.