Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Idoso obrigado a levantar dinheiro em esquema de burla

Um senhor de 77 anos, morador no lugar do Silveiro, foi burlado no passado dia 20 de abril. Pouco passaria do meio-dia quando a vítima foi abordada no Largo do Barreiro, no centro do Silveiro por um homem de aproximadamente 50 anos, alto e corpulento, que se fazia transportar num carro cinza claro e que estava acompanhado por uma mulher de forte compleição física. O burlão, com o recurso a argumentos convincentes e até à referência a pessoas conhecidas da vítima, conseguiu persuadir o burlado a ir até ao posto de multibanco, a passar-lhe o cartão de débito para a mão e a fornecer-lhe o código do mesmo, o que lhe permitiu levantar uma quantia considerável de dinheiro.
Durante esta situação, houve ainda quem se apercebesse da situação e tentasse ajudar o idoso, mas sem sucesso, pois o casal pôs-se em fuga.
Mais uma vez, aparecem por estes lugares pessoas dispostas a tudo para o seu benefício pessoal, enganando os mais frágeis, aproveitando-se da ingenuidade e boa vontade e recorrendo a qualquer argumento para levar as pessoas a entregarem os seus bens, que lhes fazem muita falta, pondo em causa até a sua subsistência.
Umbelina Loureiro