Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada: “Leitão à Mesa” regressa em maio

São 11 os restaurantes da Mealhada aderentes à edição deste ano da iniciativa “Leitão à Mesa”, que regressa mais cedo do que o habitual, de 16 a 31 de maio. Os restaurantes, todos do projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, vão ter menus especiais e vão oferecer aos seus clientes as mais diversas entradas feitas com leitão, da cabidela às iscas, dos croquetes aos rissóis, das empadas à bôla. São duas semanas inteiras dedicadas ao prato rei do concelho.
Durante quinze dias, para além de poderem saborear o leitão, os clientes vão ter oportunidade de apreciar as mais diversas iguarias feitas com este produto local. Cada restaurante terá ainda menus especiais e outras surpresas, que poderão ir de degustações de vinhos e espumantes às mais variadas, e criativas, ofertas.
A iniciativa volta a ser organizada pela Câmara Municipal da Mealhada e pela Associação Maravilhas da Mealhada e tem como objetivo ”promover o principal prato gastronómico do concelho, o leitão, e impulsionar um setor da economia local, a restauração”. “Quem vier à Mealhada irá encontrar o melhor leitão, com a tradição e qualidade que a marca 4 Maravilhas exige, a água do Luso, o pão cozinhado em forno a lenha e os vinhos dos produtores do concelho, a mesma hospitalidade e arte de bem servir, e poderá ainda usufruir das ofertas especiais que cada um dos restaurantes preparou para os seus clientes”, convida a organização.
O “Leitão à Mesa” vai já para a sua terceira edição e, tal como no ano passado, também vai sortear refeições para duas pessoas por cada restaurante aderente.

Restaurantes aderentes

Celso dos Leitões
Churrasqueira Rocha
Hilário
Nelson dos Leitões
O Castiço
Octávio dos Leitões
Pedro dos Leitões
Pic-Nic
Rei dos Leitões
Típico da Bairrada
Três Pinheiros