Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Stock Off reúne comerciantes de toda a União de Freguesias este fim de semana

Este fim de semana, dias 10 e 11, realiza-se no Jardim do Sobreiro, em Bustos, mais uma edição do Stock Off. Trata-se de um evento que nasceu da necessidade dos comerciantes da União de Freguesias Bustos, Troviscal e Mamarrosa, enfrentarem em conjunto as dificuldades comerciais sentidas pelo comércio tradicional. Como o nome indica, o objetivo é possibilitar a venda de alguns artigos em stock, descontinuados, ou fora de época e ao mesmo tempo criar uma dinâmica própria que possa contribuir para atrair e fidelizar novos clientes aos estabelecimentos.
De acordo com Duarte Novo, presidente da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e da Mamarrosa, “o Stock Off destina-se aos comerciantes que têm porta aberta e se encontram na área territorial da União de Freguesias, juntando atividades tão diversas como vestuário, casa e lar, drogaria, cosmética, bijutaria, floristas, ortopedia, óptica/oculista…, num misto de venda a preço baixo e promoção comercial”. “Não marcando presença física, outros espaços comerciais como são as padarias/pastelarias do Sobreiro vão participar efetuando dentro de cada estabelecimento a promoção Stock Off, ao longo de todo o fim de semana”, acrescenta o autarca.

Edição. Duarte Novo recorda que “o Stock Off decorreu pela primeira vez em 2014, e foi o evento impulsionador de outras atividades que animaram o comércio da União de Freguesias. Concretamente de outras duas iniciativas que concretizamos no decorrer da época natalícia”. “Tivemos chocolates distribuídos por mais de 40 estabelecimentos comerciais da freguesia e o Pai Natal que, de charrete, entrou em todas as lojas da freguesia”, explicou o autarca, dando conta que “os ecos do ano passado impeliram-nos, em conjunto com o comércio da União das Freguesias, a realizar mais este evento”. “Foi um fim de semana dinâmico que atraiu muita gente das freguesias vizinhas para um espaço físico excecional, onde se realizaram alguns negócios”, diz.
O presidente da União de Freguesias está confiante que “a fasquia está alta, mas acreditamos que mais uma vez todos juntos iremos apoiar o Comércio da União BTM, que se destina à população em geral, não só que reside no espaço físico da União de freguesias, mas também o resto do concelho e dos concelhos vizinhos”.
“O Stock Off é uma iniciativa para os comerciantes que têm porta aberta e se encontram na área territorial da União de Freguesias, porque o setor do comércio tradicional carece de todo o apoio e de motivos crescentes para aglutinar vontades e dinamizar as localidades onde se insere”, defende Duarte Novo.