Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Luságua recolhe resíduos urbanos em Oliveira do Bairro

Os serviços de recolha de resíduos urbanos do Concelho de oliveira do Bairro são, desde o passado dia 5 de janeiro, assegurados pela Luságua – Serviços Ambientais.
A Luságua, empresa com mais de três décadas de experiência no mercado ambiental português, foi a vencedora do concurso internacional de “Aquisição de Serviços de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos a Destino Final”, promovido em conjunto pelos municípios de Oliveira do Bairro, Vagos e Albergaria-a-Velha, para um período de cinco anos, passível de ser prorrogado até ao máximo de oito anos.
A participação do município de Oliveira do Bairro no agrupamento de entidades que lançou o referido concurso trouxe à autarquia oliveirense uma significativa redução de custos com os serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos, beneficiando do fator de escala.
Para esta fase de transição de serviços, a Câmara diz contar com a compreensão de todos os munícipes, para eventuais constrangimentos na prestação dos serviços de recolha de resíduos urbanos, garantindo estará atenta para identificar e minimizar a ocorrência de eventuais situações anómalas e fazer os devidos ajustes.