Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Novos órgãos sociais da Confraria dos Rojões tomam posse

No passado dia 7, a Confraria dos Rojões da Bairrada, com Grelo e Batata à Racha, reuniu em Assembleia Geral Extraordinária, para tomarem posse os novos órgãos sociais para o biénio 2016/2017.
Mantêm-se, como presidentes da direção, Miguel Roque Bouça, como presidente da Assembleia Geral, Joaquim Almeida e, como presidente do Conselho Fiscal, Fernando Pinhal.
Esta jovem associação cultural foi fundada a 8/2/2014 e, neste momento, conta já com 60 confrades oriundos de todos os oito concelhos da região da Bairrada, nomeadamente Aveiro, Águeda, Anadia, Oliveira do Bairro, Mealhada, Cantanhede, Vagos e Coimbra.
A missão da Confraria dos Rojões da Bairrada com Grelo e Batata à Racha é preservar, promover e divulgar os Rojões da Bairrada, assim como outras iguarias, genuinamente locais e tradicionais, que sejam produtos diferenciadores das demais regiões, podendo constituir uma alavanca para o desenvolvimento socioeconómico local.

Órgãos sociais 2016/17
Assembleia Geral
Presidente/Juiz: Joaquim Augusto Alves de Almeida; Secretário: Gilberto Rosa; Secretário: Fernando Clara.
Direção
Presidente/Mordomo-mor: Miguel Roque dos Santos Bouça; Vice-presidente Secretário/ Mordomo: Joel dos Reis; Vice-presidente Tesoureiro/Mordomo: Vítor Pinto; Vice-presidente/Mordomo: Maria Ivone Almeida; Vice-presidente/Mordomo: José Carlos Coelho; Vice-presidente/Mordomo: António Sucena Rodrigues;  Vice-presidente/Mordomo: António Agostinho Gomes.
Conselho Fiscal
Presidente: Fernando das Neves Pinhal; Relator: Emília Abrantes; Vogal: Ana Lina Gomes.