Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Parlamento Jovem no QA

Oliveira do Bairro vai receber, no dia 7 de março, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do continente, das regiões autónomas e dos círculos da Europa e de fora da Europa.
A participar na sessão, que vai decorrer no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, entre as 9h e as 18h, vão estar 39 equipas de todo o distrito de Aveiro, no total de 79 deputados eleitos, mais 39 suplentes, respetivos convidados e professores acompanhantes. O concelho de Oliveira do Bairro será representado por dois deputados da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo.
Presentes, estarão ainda um deputado da Assembleia da República, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, o diretor Regional do Centro do IPDJ e a delegada Regional de Educação do Centro.
Esta sessão distrital vai servir para aprovar os projetos de recomendação a submeter à sessão nacional do Parlamento dos Jovens e eleger os deputados que vão representar o distrito de Aveiro nesse evento final, que vai decorrer em maio na Assembleia da República, em Lisboa. A sessão nacional será o culminar da iniciativa, reunindo os deputados jovens eleitos, em representação de todos os distritos e regiões autónomas, na qual se aprovará, após debate em Comissões e em Plenário, a recomendação final sobre o tema desta edição: “racismo, preconceito e discriminação”.