Assinar
Anadia // Bairrada  

Mais uma noite de música, esta sexta, em Anadia

Two Pirates and a Dead Ship e The Darwins são as próximas bandas a atuar em Anadia, na Praça da Juventude, em mais uma sessão de “Às Sextas na Praça”, que terá lugar esta sexta-feira, 26 de agosto, a partir das 22h.

Cabe aos Two Pirates and a Dead Ship abrir as “hostilidades”, com a sua sonoridade psychedelic / stoner / instrumental. Criado em 2105, este grupo de Anadia integra João Canas (guitarra), Pedro Santiago (baixo) e João Amorim (bateria). Na segunda parte, sobem ao palco The Darwins, que se apresentam como “um grupo de estilo alternativo”, que busca inspiração em “todo o conceito “Grunge” dos anos 90”. Com “um reportório baseado em originais e alguns covers”, esta banda, também de Anadia, surgiu em 2010, e conta com Vasco Nascimento (bateria), Beto Melo (baixo), Gonçalo Maia (guitarra /voz), e Henrique Nascimento (guitarra).

A atuação das duas bandas decorre no âmbito de “Às Sextas na Praça”, um programa de dinamização e de divulgação cultural, organizado pela Câmara Municipal de Anadia com o objetivo de animar o centro da capital da Bairrada.

Na noite de 2 de setembro, a Praça da Juventude recebe os Meninos da Sacristia, cuja presença estava inicialmente agendada para dia 23. Nesta sexta-feira, atuarão então os Magicar, que preencherão a quarta e última sessão do mês de setembro, a qual encerrará a edição 2016 de “Às Sextas na Praça”.