Assinar


Mealhada

Camião dos Resíduos chega à Mealhada

O camião dos Resíduos em Movimento vai estar no concelho da Mealhada, de 28 de Fevereiro (domingo) a 5 de Março 2010, no Parque da Cidade (junto à Escola Secundária).
O projecto “Resíduos em Movimento – Uma Viagem Virtual” foi desenvolvido pela EGF em colaboração com a YDreams e consiste numa exposição itinerante, baseada em tecnologia e software inovadores, onde os visitantes terão à sua disposição diversas actividades lúdicas e didácticas e, também, informação sobre o funcionamento do sistema de tratamento e valorização de RSU (resíduos sólidos urbanos) na sua área de residência, nomeadamente os diversos processos de tratamento, valorização e deposição de resíduos e alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.
A exposição integra dez instalações interactivas, nomeadamente:
Jornal dos Resíduos / Os Processos de Tratamento / O Percurso dos Resíduos / O B.I. dos Resíduos / Raio-X do Aterro / Mesa de Triagem / Compostor Virtual /Tetris da Reciclagem / Sobrevoar a EGF / Ferramenta de Participação Pública.