Assinar
Anadia

Anadia comemora dia Mundial da Árvore e da Água

No âmbito das comemorações dos dias da ÁRVORE e da ÁGUA (21 e 22 de Março, respectivamente) o Município de Anadia convidou os estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1.º CEB da rede pública a plantarem uma árvore. Foram cerca de 85 turmas do pré-escolar e do 1.ºCEB da rede pública que aderiram a este projecto, plantando, nos espaços da escola ou em zonas limítrofes, uma árvore. As árvores distribuídas pelos diferentes estabelecimentos de educação e ensino foram gentilmente cedidas pela empresa Melo e Cancela Lda.
A representar simbolicamente este acontecimento, no dia 22 de Março, pelas 10:30 horas, cada turma, da escola do 1.º CEB, de Anadia, acompanhada dos seus respectivos professores, plantou uma árvore, na zona do Vale Santo, junto ao Centro Cultural de Anadia. Esta acção contou, ainda, com a presença: do professor Elói Gomes, director do Agrupamento de Escolas de Anadia; do professor Eduardo Simões, adjunto da direcção do Agrupamento de Escolas de Vilarinho do Bairro. Por parte da Câmara Municipal estiveram presentes o Sr. Presidente da Câmara, Prof. Litério Marques e a vereadora do pelouro da Educação, Dr.ª Rosa Tomás.
No decorrer da sua intervenção aos presentes, o Sr. Presidente da Câmara, para além das palavras relacionadas com as comemorações dos dias da ÁRVORE e da ÁGUA, destacou, ainda, os aspectos relacionados com a teoria dos 4 R´s: REDUZIR + REUTILIZAR + RECICLAR + RECUPERAR, fazendo, simultaneamente, o lançamento da campanha “Planta uma Árvore, Poupa uma Árvore”, através da reciclagem de papel nas Escolas do Ensino Básico.