Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Fermentelos mais seguro

1-Excepção do Mourisquense, que perdeu em Estarreja, as outras três equipas de Águeda foram bem sucedidas nesta jornada. Todas elas ganharam. O Águeda e a LAAC na recepção ao Cucujães e Oliveirinha, respectivamente, e o Fermentelos no terreno do Pessegueirense. Uma excelente vitória para a equipa de Fernando Silva, que ficou mais longe dos lugares de despromoção. A equipa apenas perdeu dois dos últimos 15 jogos.
2-A oito jornadas do final do campeonato, a LAAC joga em Cucujães, cartada importante pela manutenção. As duas equipas estão na zona de perigo e para a de Aguada de Cima é imporante para perder.
Mais problemática será a deslocação do Águeda à Gafanha com a equipa local ainda pela corrida à subida de divisão.
O Fermentelos e Mourisquense recebem adversários que estão abaixo na classificação, o Sanguedo e o Lobão, respectivamente. Em caso de vitória as duas equipas ficaram mais seguras na classificação.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Já não há adjectivos para classificar o percurso do Oiã no campeonato. Em casa, venceu a BARC e somou a 18.ª consecutiva. O Bustos venceu na Mamarrosa e reforçou o 2.º lugar para quatro pontos, beneficiando do empate do Troviscalense em Águas Boas.
Num jogo renhido, o Requeixo bateu o Eirolense, sendo mais fácil o triunfo do Gafanha D’ Aquém na recepção ao Bom Sucesso.
No jogo entre os dois últimos, o Nariz empatou em casa com o Carregosa e somou o segundo ponto no campeonato.
2-Mais um derby a marcar a jornada, com o Oiã a receber o Mamarrosa. A diferença de valores pode ditar o vencedor do encontro.
O Bustos – Requeixo também promete. As duas equipas têm feito uma boa segunda volta, principalmente o primeira. Os bustuenses partem como favoritos.
O Troviscalense tem boas hipóteses de regressar às vitórias em casa diante do Sosense.
O Águas Boas joga no Bom Sucesso. Os locais ainda não empataram em casa, sucedendo o mesmo fora com os canarinhos. Será que a divisão de pontos irá encaixar nas duas equipas?
No Eirolense – Gafanha D’ Aquém poderá ser marcado pelo equilíbrio, enquanto a BARC tem todas as condições para pontuar na Carregosa. O Nariz folga.

SÉRIE D. 1-Na frente, nada de novo. O Mealhada venceu o derby com o Luso e mantém os cinco pontos de avanço para o Calvão, que cumpriu a sua missão no reduto do CRAC. Com a derrota, o Luso ficou mais longe dos dois primeiros, e é cada vez mais certo que a luta pela subida será entre Mealhada e Calvão.
Com o Famalicão de folga, Couvelha e Aguinense não perderam o 5.º e 6.º lugar, pois ambos venceram em casa o Antes e o Carqueijo, respectivamente.
O Azenha foi a VN Monsarros ganhar e deixou mais último a equipa local, ao passo que o Benfica e Arinhos goleou o Paredes do Bairro.
2-Numa jornada em que o líder Mealhada folga, o Calvão poderá encurtar distâncias de cinco para dois pontos. O adversário é o Couvelha, que apenas perdeu uma vez fora, não se perspectivando um jogo fácil para os vaguenses.
Apesar de se tratar de um derby, o Luso não deverá ter problemas de maior para sair por cima sobre o Arinhos.
O Famalicão não vai ter vida fácil no Carqueijo. Empate em perspectiva? O Aguinense se não se deslumbrar, poderá ir buscar pontos a Antes, enquanto no Paredes do Bairro – VN Monsarros e Ribeira/Azenha – CRAC, o nosso vaticínio vai para as equipas que jogam em casa, embora a irregularidade do Azenha em casa possa favorecer nos pormenores a equipa de Parada de Cima.
Manuel Zappa