Assinar


Águeda // Anadia // Aveiro // Bairrada // Cantanhede // Ílhavo // Mealhada // Oliveira do Bairro // Região // Vagos  

Céu nublado e chuviscos até quinta feira

Chuviscos no sul e trovoada no norte e centro do país é a previsão do tempo para hoje do Instituto de Meteorologia, segundo o qual só na sexta-feira o céu vai voltar a estar limpo e as temperaturas vão subir ligeiramente.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 22 graus para Lisboa e Faro e 20 para o Porto. De acordo com as previsões dos metereologistas, as temperaturas vão manter-se constantes até sexta feira, dia em que se prevê um ligeiro aumento. Já no domingo, o Instituto de Meteorologia prevê um aumento significativo: com uma subida de 22 para 27 graus.

De acordo com o site, nas regiões norte e centro, o céu vai estar hoje muito nublado, apresentando abertas a partir do final da manhã. Os meteorologistas prevêm “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada, em especial na região Norte”.

Já na região sul, o céu vai estar em geral muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do meio da manhã. Chuva fraca ou chuvisco, em especial no Alto Alentejo e no litoral oeste até ao final da manhã.

Na quarta e quinta feira, o céu vai continuar muito nublado, estando previstos períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos.