Assinar


Bairrada // Mealhada  

Carnaval de Verão sai à rua na Mealhada


O Carnaval de Verão da Mealhada vai sair à rua nos dias 10 e 11 de Julho, confirmou Fernando Saldanha, no decorrer da conferência de imprensa para apresentação do evento, na passada sexta-feira.

Confirmada está a presença de dois grupos carnavalescos de Ovar (Os Garimpeiros e os Bailarinos) que se juntaram às quatro escolas de samba (Real Imperatriz, Sócios da Mangueira, Samba no Pé e Amigos da Tijuca), ficando para já de fora a Juventude de Paquetá, que não participou nos desfiles de Carnaval, e Batuque que, entretanto, esteve em processo eleitoral não tendo demonstrado intenção de participar no evento .

Novidades. Outra das novidades para este evento de Verão passa pela participação dos chamados “Grupo de Forcados Profissionais da Mealhada”, para além dos grupos vareiros que, segundo Fernando Saldanha, “vêm incentivar as associações e grupos do nosso concelho para criarem grupos de crítica e de animação”.

O Carnaval de Verão da Mealhada é uma organização conjunta da Associação de Carnaval da Bairrada e das escolas intervenientes, destacou Fernando Saldanha, completando que “se houver lucros serão distribuídos por todos os organizadores e se houver prejuízos serão todos responsabilizados”, para concluir que “vai haver lucros e as escolas vão conseguir angariar fundos para as suas actividades”.

A organização do Carnaval de Verão aposta num preço de entrada para o desfile de três euros, apelidando-o de “preço simbólico”, e de “uma oportunidade para os emigrantes verem o desfile”, uma vez que “na altura do Carnaval não estão por cá”, lembrou o dirigente.