Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Peditório dos bombeiros rende 17 mil

O peditório que os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro realizaram, no passado domingo, dia 15, nas estradas do concelho, rendeu 17 mil euros.

Segundo Rui Rocha, presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários, o valor será aplicado na aquisição de equipamentos para melhorar a capacidade de resposta e a segurança dos bombeiros.

O presidente dos Bombeiros diz estar satisfeito pela forma como correu o peditório, agradecendo a todos os que contribuíram e também a todos os que participaram activamente no peditório.

Acrescente-se que, neste momento, os bombeiros têm despesas acrescidas devido aos danos que algumas viaturas sofreram no combate a incêndios. Apesar de alguns prejuízos serem mais tarde comparticipados pelo Ministério competente, numa primeira fase será a corporação a desembolsar o valor a liquidar.

Recorde-se que, anualmente, os bombeiros realizam um peditório no dia 15 de Agosto, sempre com o objectivo de adquirir material que melhor a capacidade de resposta e segurança dos bombeiros.