Assinar
Aveiro // Região  

Maior concentração de Bandas Filarmónicas do país em Aveiro

Integrado nas comemorações dos 175 anos do Governo Civil de Aveiro, terá lugar este domingo, dia 10 de Outubro, na cidade de Aveiro, um grande desfile de Bandas Filarmónicas oriundas de todo o distrito. O evento, que é desde logo a maior concentração de Bandas já organizada no nosso país, contará com cerca de quarenta Bandas Filarmónicas, que no seu conjunto somam mais de dois mil músicos.
O início está previsto para as 14h, junto à Estação da CP, na Avenida Lourenço Peixinho, decorrendo o desfile até ao Edifício do Governo Civil de Aveiro. Na ocasião as Bandas interpretarão, em conjunto, uma obra musical intitulada “Filarmonia de Aveiro”, da autoria de Luís Cardoso, composta expressamente para assinalar a efeméride.
Na véspera, sábado, às 16h, integrado também no programa das comemorações, irá decorrer no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, um colóquio subordinado ao tema “A música no passado, no presente e no futuro”, com as presenças do Maestro Pedro Neves, do compositor Luís Cardoso e do Professor Paulo Lameiro, estando a moderação a cargo do Governador Civil José Mota.