Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Luta acesa na segunda

Excepção ao Mourisquense, que goleou em casa o Paivense, mais niguém da Bairrada pontuou. Em S. Roque, o Oiã vendeu cara a derrota, enquanto no mesmo concelho (Oliveira de Azeméis), o Águeda também não fez melhor ao perder no reduto do Carregosense.
O Mealhada perdeu pela margem mínima na casa do candidato Gafanha e, no jogo entre os dois últimos, o Pessegueirense conquistou a primeira vitória sobre o Fermentelos.
2-Não se antevê uma jornada fácil para as equipas bairradinas. O Fermentelos joga na casa de um dos líderes, o Valecambrense e, pelas prestações dos Pimpões, o favoritismo recai todo para a equipa de Vale de Cambra.
O Oiã fará a recepção ao 4.º classificado, o Carregosense. Os oianenses deram-se bem em casa com outro dos candidatos, o Valecambrense, e desde que voltaram a casa ganharam sempre. Será que a história se repete?
O Águeda também joga em casa frente a um dos candidatos, o Estarreja, única equipa que ainda não conheceu a derrota. Jogo para tripla.
O Mealhada, que vem de quatro derrotas consecutivas, recebe o União de Lamas. Tem boas condições para pontuar, tal como o Mourisquense na deslocação a Milheirós de Poiares.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Está ao rubro a Série C. Do 10.º classificado para o primeiro, a diferença é de apenas quatro pontos. LAAC e Couvelha perderam a liderança. O primeiro perdeu no reduto do Troviscalense, enquanto o segundo também não fez melhor em Águas Boas. Face a estes dois resultados, o Águas Boas voltou à liderança, juntamente com o Famalicão, que foi a Calvão derrotar o conjunto local que perdeu os dois últimos jogos realizados em casa.
O sensacional CRAC venceu no Luso e subiu ao 4.º lugar, por troca com o Carqueijo, que foi goleado em Bustos.
O Mamarrosa voltou a ser goleado, desta vez em Antes, e já leva 30 golos sofridos.
O Ribeira/Azenha voltou a claudicar em casa frente ao Benfica e Arinhos, enquanto o Paredes do Bairro não foi além de um empate em casa, diante do VN Monsarros.
O Aguinense não descurou o factor casa e venceu o Carregosa.
2-Pelo andar da carruagem, isto atendendo aos maus resultados do Mamarrosa, o Águas Boas deverá conservar a liderança, mesmo tratando-se de um derby concelhio.
Se mostrar o mesmo nível dos últimos jogos, o Famalicão também não deverá ter problemas em casa diante do Luso.
A LAAC recebe sábado o Paredes do Bairro. À partida, o favoritismo recai todo para a equipa de Aguada de Cima.
O Couvelha recebe o moralizado Bustos, num jogo em que os locais terão de ser iguais a si próprios.
O Troviscalense deverá passar por algumas dificuldades no Carqueijo. Empate em perspectiva!
Vindo de duas derrotas, o Calvão em VN Monsarros pretenderá regressar às vitórias, de molde a não se atrasar na luta pelos primeiros lugares.
Na recepção ao Aguinense, o CRAC tudo fará para não perder a carruagem dos primeiros lugares. Se a lógica prevalecer, o que não tem acontecido no campeonato, Ribeira/Azenha e Carregosa são favoritos nos jogos contra Antes e Benfica e Arinhos, respectivamente.

SÉRIE B. 1-O Gafanha D’Aquém foi a Nariz vencer a equipa local, que tarda a encontrar-se consigo própria.
Tal como vaticinámos, o Sosense, em casa, levou a melhor sobre o Oliveirinha.
2-Equilíbrio prevê-se no prélio Pinheirense – Sosense. O Nariz joga em Oliveirinha. Ambas as equipas estão mal classificadas. O factor casa poderá valer pontos.

Manuel Zappa