Assinar


Aveiro // Região  

Confraria dos Ovos Moles de Aveiro reúne II Capítulo


Fundada há pouco mais dum ano, e estando a terminar o seu período probatório, para ser admitida como membro de pleno direito na Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, a confraria dos Ovos Moles reuniu numa unidade hoteleira de Aveiro o seu segundo capítulo.

Com a presença de centena e meia de confrades e amigos do tradicional doce regional de Aveiro, a cerimónia capitular teve a pompa e o esplendor devidas nestas ocasiões. Ressaltando a importância regional e nacional da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro,34 confrarias nacionais e estrangeiras fizeram questão de se fazerem representar no capítulo aveirense.

Nesse âmbito, a convidada de honra e presidente da Federação, Madalena Carreto, frisou a importância das confrarias na divulgação das iguarias nacionais e sobretudo na manutenção da actividade económica regional num tempo que se antevê de crise.

Os confrades entronizaram o chefe Élio Loureiro, a aveirense Rosa do Céu Amorim e o Bispo Emérito de Aveiro, D. António Marcelino. O chefe Élio teve o ensejo de preparar uma sobremesa especial para o evento e, naturalmente dedicada ao principal doce da região.

Uma parte da receita do capítulo bem como as rifas vendidas durante o almoço reverteram para a Instituição de Solidariedade Social Aveirense, Florinhas do Vouga.