Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águeda eliminado

O Águeda era um dos principais candidatos à conquista da Taça do Distrito, mas acabou por cair na 4.ª eliminatória aos pés do vizinho Mourisquense.
O Valonguense, depois de eliminar o Fermentelos, voltou a fazer história ao derrotar o Gafanha.
O Calvão deu-se mal com os ares de Castelo de Paiva e também ficou fora da taça, tal como o NEGE, que foi goleado em Paços de Brandão.
1-Depois da realização de mais uma eliminatória da Taça do Distrito, eis o regresso do campeonato. Trata-se de uma jornada de elevado grau de dificuldade para as equipas bairradinas, onde duas delas jogam com os dois primeiros classificados.
O Oiã, que ainda não somou qualquer ponto na condição de visitante, joga em São João da Madeira na casa do líder, num jogo onde os extremos se tocam. A Sanjoanense recuperou a liderança na última jornada e não quererá perdê-la de novo. O Oiã, que não ganha, mas que, de jogo para jogo, tem sofrido menos golos, tudo irá fazer para contrariar o favoritismo da equipa da Cidade do Trabalho.
O Fermentelos, também em maus lençóis na tabela classificativa, fará a recepção ao 2.º classificado, o Carregosense. A equipa do concelho de Oliveira de Azeméis apenas perdeu uma vez e tem mostrado argumentos da sua força ao longo do campeonato.
Os Leões da Pateira estão a 7 pontos abaixo da primeira equipa acima da linha-de-água, por isso estão proibidos de perder mais pontos em casa.
O Águeda joga no terreno do Paivense, adversário que não perde há quatro jogos. Não se afigura nada fácil a tarefa dos Galos do Botaréu, mas que tudo farão para regressarem às vitórias.
Em casa, o Mealhada é favorito diante da Ovarense, equipa que ainda não somou pontos fora de portas.
A realizar um campeonato regular, o Mourisquense tem boas probabilidades de trazer um ponto de Santa Maria de Lamas.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-No arranque da segunda volta, dos três primeiros, o Águas Boas à partida é o que tem o jogo mais complicado. Joga no reduto do Paredes do Bairro, equipa que tem subido de produção nas últimas jornadas da primeira volta. Os líderes do campeonato (venceram o Luso por 4-1 em jogo em atraso) terão de ser iguais a si próprios caso queiram somar os três pontos.
Aparentemente, Famalicão e LAAC terão tarefa mais facilitada na recepção a Benfica e Arinhos e CRAC, respectivamente, isto tendo em atenção a carreira dos seus adversários.
O Calvão, que persegue o trio da frente, também não deverá ter problemas na recepção ao Antes.
No derby anadiense, o Couvelha não deverá deixar fugir a vitória frente ao Ribeira/Azenha, até porque tem à perna o Carqueijo na luta pelo 5.º lugar, que também joga em casa com o Carregosa e é claramente favorito.
A jornada conta com outro derby bairradino, o Troviscalense – Bustos. A equipa da Póvoa do Forno está melhor posicionada, mas, tratando-se de um derby, não há vencedores antecipados.
E como não há duas sem três, VN Monsarros acolhe outro derby, com a equipa local a receber o Aguinense, num jogo em que o vencedor será uma incógnita.
O Mamarrosa recebe o Luso. Se os bairradinos mantiverem os mesmos hábitos da primeira volta, onde apenas somaram três pontos, então os homens das águas estarão mais perto do triunfo.

SÉRIE B.1-Separados por dois pontos, o jogo Alquerubim – Sosense prevê-se equilibrado e com uma possível repartição dos pontos.
O Nariz joga na casa da BARC. A tendência do jogo recairá em grande parte para a equipa da Borralha.