Assinar
Bairrada

Comida caseira e de qualidade na churrasqueira “Chafariz”

Dezenas de receitas caseiras, muita qualidade na confecção, doses extremamente bem servidas a preços convidativos são os ingredientes que prometem contribuir para o sucesso da Churrasqueira “Chafariz” que abriu, no passado dia 23 de Dezembro, em Oliveira do Bairro.
Localizada junto à Igreja, na Urbanização “O Adro”, esta churrasqueira é o resultado de um investimento avultado realizado pelo casal José e Célia Marques, proprietários de outros dois espaços de restauração: o restaurante Chafariz, na Póvoa do Pereiro (Moita-Anadia), aberto há já 13 anos e o Take Away com o mesmo nome, localizado no centro de Anadia, aberto há 2 anos, ao lado do Quartel dos Bombeiros Voluntários.
Com 44 anos, José Marques está, desde muito novo, ligado à restauração. Com larga experiência no ramo, avança que as suas casas privilegiam a cozinha tradicional portuguesa, com a qual se identifica.
A churrasqueira aberta agora no centro de Oliveira do Bairro é, como revela, “o espaço que faltava na cidade”, fazendo um balanço bastante animador destes primeiros dias de funcionamento.
Num espaço simpático e acolhedor, o cliente pode ter a certeza de um atendimento familiar e que lhe será servida comida caseira, confeccionada com a máxima qualidade e limpeza e em quantidade generosa. “Temos grelhados todos os dias, mas quem vier cá é surpreendido diariamente por 4 ou 5 pratos quentes diferentes”, diz o proprietário, sublinhando que o melhor “é encomendar (contactos: 913 785 997 ou 234 738 254) ou aguardar pelos grelhados que são feitos na hora”, garantindo assim a sua frescura e qualidade.
A churrasqueira disponibiliza um Self Service (almoços e jantares, até às 22h) onde o cliente pode desfrutar de pratos rápidos e económicos, mas também de pratos do dia a partir de 3.50 euros.
No entanto, o grande atractivo é o serviço de Take Away, com a oferta diária de um leque bastante variado de pratos, entre os 6,50 e os 7,50 euros, dos quais se destacam: Nacos de vitela, Coelho de churrasco, Espetadas, Secretos de porco preto, Entrecosto grelhado, Grelhado misto, Leitão de churrasco, Negalhos e Chanfana, assim como sopas variadas e um vasto conjunto de acompanhamentos para os pratos (migas, saladas, batata frita, arroz).
José Marques salienta ainda as iguarias que o Chafariz disponibiliza ao domingo. Pratos fixos mas que fazem as delícias dos clientes mais exigentes, sempre baseados na cozinha tradicional portuguesa: Bacalhau com broa, Bacalhau com natas, Bacalhau à doutor, Arroz de pato à antiga; Lombo à padeiro; Arroz à valenciana, Cabrito no forno; Rojões e Espetadas de carne.
“Queremos que esta seja uma casa semelhante à de Anadia onde, ao domingo, chegamos a servir 300 refeições”, refere, avançando que o peixe é igualmente uma referência na casa: bacalhau, dourada e robalo, os dois últimos frescos.
De referir que está em curso até ao dia 22 de Janeiro uma campanha de abertura com Frango de churrasco (unidade) a 4 euros; Dose de febras com guarnição (2 pessoas), 6,50 euros; Barriguinhas na brasa com guarnição (2 pessoas), 6,50 euros; Picanha na brasa com guarnição (2 pessoas), 10 euros; Bacalhau com natas (2 pessoas), 7 euros. A churrasqueira encerra para descanso semanal à segunda-feira.

Catarina Cerca