Assinar
Anadia // Bairrada // Oliveira do Bairro  

Premiadas as mais belas Montras de Natal

Cristina Antunes, cliente da loja Spaccio de Anadia, e Goreti Fernandes, cliente da loja Glorys de Oiã, ganharam o primeiro prémio dos Sorteios de Natal de Anadia e Oliveira do Bairro, respectivamente, cuja extracção decorreu no passado dia 6, pelas 19h30, na sede da Associação Comercial e Industrial da Bairrada, promotora das iniciativas.
A extracção decorreu na presença de dois representantes do Governo Civil de Aveiro e de alguns dos comerciantes que aderiram aos Sorteios e que entregaram as senhas aos seus clientes que fizeram compras no comércio tradicional durante a época natalícia.
O primeiro prémio, em Anadia, referente a uma viagem a Palma de Maiorca para duas pessoas, foi para Cristina Antunes, loja Spaccio. Os 2.º e 3.º prémios: uma bicicleta e um electrodoméstico foram para Teresa Canas, loja Spaccio, em Anadia. Já o 4.º prémio, um jantar para duas pessoas no restaurante 4 Estações, foi atribuído a Idalina Barros, Sapataria Duarte, Avelãs de Caminho, enquanto que o 5.º prémio, um jantar para duas pessoas no restaurante Maré Viva, foi para Pedro Silva, Sapataria Duarte, de Avelãs de Caminho.
Em Oliveira do Bairro, o 1.º prémio, uma viagem a Palma de Maiorca, foi para Goreti Fernandes, loja Glorys, em Oiã. Já o 2º. prémio, uma bicicleta, calhou a Carmen Pereira, loja Glorys, em Oiã. O 3.º prémio, um electrodoméstico, foi para Maria Irene Aleixo, loja Glorys, em Oiã. Enquanto que o 4.º prémio, um jantar para duas pessoas no Hotel Paraíso, saiu a Conceição Marques, do Centro de Estética Ilha dos Sonhos, de Oliveira do Bairro. O 5º prémio, um jantar para duas pessoas no restaurante Dom Rogério Inovação, foi para Carla Silva, MiniPreço, de Oliveira do Bairro.

Premiadas as mais belas montras. Após o sorteio, procedeu-se à entrega dos prémios do Concurso de Montras de Natal dos dois concelhos. Os prémios foram entregues pela presidente da ACIB, Emília Abrantes, aos vencedores: Anadia: 1.º Padaria Abílio Ribeiro; 2.º Luzágua; 3.º Spaccio. No concelho de Oliveira do Bairro foram premiados: 1.º Katem; 2.º Trapos e Farrapos; 3.º Cortinartes.
Segundo a ACIB, tanto em Anadia como em Oliveira do Bairro, o concurso teve uma adesão significativa por parte dos comerciantes, que assim contribuíram para tornar o comércio tradicional mais apelativo durante o Natal e embelezar as ruas dos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro, o que prova que o comércio tradicional está vivo e activo.