Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Ao rubro a Série C

O Oiã sofreu em casa a maior goleada da época frente ao Paivense.Após a reestruturação do plantel do Oiã, as goleadas foram uma constante, mas nos últimos jogos, a equipa, mesmo perdendo, parecia que era capaz, mais jogo menos jogo, de pontuar. Puro engano. Tudo voltou à estaca zero.
O Fermentelos também foi goleado, em Estarreja, na casa de um dos candidatos à subida.
À tangente, o Águeda, em casa, cumpriu a sua obrigação e despachou o Milheiroense. Menos sorte teve o vizinho Mourisquense que perdeu em casa com o Pessegueirense e caiu para a zona de perigo.
Num jogo épico (4-6), o Mealhada venceu fora o S. Roque e ultrapassou o seu adversário na classificação.
2-Em zona periclitante na tabela, o derby Fermentelos – Mourisquense é de extrema importância para as duas equipas, sobretudo para a primeira, pois está pior classificada. Só a vitória interessa aos Pimpões.
Jogo de candidatos, com o Valecambrense a receber o Águeda. Com algum atraso para o líder, o jogo é vital para as aspirações da equipa de Vale de Cambra. Jogo para tripla.
Para quem vem de uma goleada, acreditamos que o estado de espírito dos jogadores do Oiã não é o melhor. Na casa do Milheiroense, a equipa irá tentar fazer o melhor possível dentro das armas que possui.
Jogo complicado para o Mealhada na recepção ao Carregosense, 2.º classificado. Um ponto, direi, já não seria mau de todo para os bairradinos.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Depois de 12 vitórias consecutivas, o Águas Boas perdeu, e logo em casa frente ao Calvão, outro dos candidatos à subida, e foi apanhado na liderança pelo Famalicão, que venceu em Antes.
Numa jornada com claro domínio visitante (8 vitórias), a LAAC venceu em Aguim e continua a morder os calcanhares ao agora duo da frente.
Apesar da diferença pontual, Couvelha e Carqueijo também não desarmam, tendo vencido na Carregosa e Parada de Cima, respectivamente.
O Bustos voltou a ser surpreendido em casa, desta vez pelo Paredes do Bairro, que respondeu bem à goleada sofrida diante do Águas Boas.
O Troviscalense deu-se mal com as águas do Luso. O VN Monsarros continua em grande ao somar a 4.ª vitória consecutiva em Arinhos.
O Mamarrosa voltou a ganhar ao Ribeira/Azenha, desta vez na casa deste, e passou a lanterna vermelha para a equipa da Azenha.
2-Famalicão – Águas Boas domina a jornada. Em causa está a liderança do campeonato, num jogo de gigantes e com resultado imprevisível, dado a valor de ambas as equipas.
A LAAC não deverá ter dificuldades na recepção ao Benfica e Arinhos e ficará à espera de quem perderá pontos em Famalicão para subir um lugar na classificação.
O Bustos não atravessa um bom momento e é capaz de não passar em Calvão, numa ronda em que Couvelha e Carqueijo têm boas possibilidades de continuarem na senda das vitórias, ao receberem CRAC e Aguinense, respectivamente.
Num jogo entre equipas da mesma igualha, Paredes do Bairro e Troviscalense, o empate poderá ser o cenário mais plausível.
O VN Monsarros é favorito na recepção ao Antes, prevendo-se equilíbrio nos jogos Mamarrosa – Carregosa e Ribeira/Azenha – Luso.

SÉRIE B.1-O Nariz somou, diante do Alquerubim, o primeiro ponto em casa. Menos sorte teve o Sosense, que perdeu no seu reduto frente ao Bom Sucesso.
2-Com o Sosense de folga, o Nariz joga em Aradas frente ao Bom Sucesso. O 3.º lugar dos locais confere-lhe algum favoritismo.