Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águeda perde terreno

Há duas jornadas estava em primeiro. Dois jogos depois desceu para o 4.º lugar, a quatro pontos do líder Sanjoanense. Falamos do Águeda que, ao perder em casa diante do Gafanha, poderá ter comprometido as contas da subida aos nacionais quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato.
Sem vencer há sete jogos, o Fermentelos perdeu na casa da Sanjoanense e tem praticamente a descida consumada. Os Pimpões estão a 13 pontos de um lugar acima da linha-de-água, isto partindo do princípio de que desçam cinco clubes.
O Oiã voltou a perder, em casa, frente ao Paços de Brandão. A equipa não foi goleada, mas o seu registo de 23 derrotas consecutivas, 109 golos sofridos para já, marca uma época para esquecer.
Em casa, o Mealhada voltou a mostrar a razão porque está a realizar um campeonato tranquilo. Venceu o Cucujães e ocupa a 9.ª posição.
Em Ovar, diante de uma Ovarense já despromovida, o Mourisquense alcançou três importantes pontos na luta pela manutenção.
Por causa das meias-finais da Taça do Distrito – Valonguense – S. Roque e Estarreja – Mourisquense – o campeonato regressa no dia 1 de Maio.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Os três primeiros não cedem. O líder Águas Boas venceu tranquilamente em casa o Aguinense. O Famalicão, também em casa, num jogo com muitos golos, derrotou o Couvelha. A LAAC tinha a missão mais difícil na casa do Luso, mas também cumpriu a sua obrigação.
Em casa, o Calvão sentiu algumas dificuldades para vencer o Mamarrosa. O vizinho Bustos, em casa, empatou com o CRAC. Melhor sorte teve o Troviscalense que não teve problemas para vencer o Carregosa.
O Ribeira/Azenha, que a meio da semana tinha perdido (0-4) no Sintético de Anadia contra o Aguinense em jogo em atraso, trouxe um ponto de Paredes do Bairro.
O VN Monsarros, que já não vencia há 8 jogos, derrotou em casa o Carqueijo. O Antes também não desperdiçou o factor casa e venceu o Benfica e Arinhos.
2-Aparentemente, o líder Águas Boas, é a equipa que tem o jogo mais fácil na visita ao reduto do Benfica e Arinhos.
O Famalicão joga na Mamarrosa. A equipa local, apesar de estar há cinco jogos sem ganhar, fez uma bela recuperação pontual nos últimos jogos e está motivada para bater o pé a um dos candidatos à subida.
A LAAC joga no Carqueijo. Dos candidatos, o Águas Boas não passou no campo da Carreta, por isso todas as cautelas são poucas para a equipa de Vítor Rita.
À partida, o Calvão não deverá ter problemas de maior na Azenha, tal como o Couvelha na recepção ao VN Monsarros, se bem que neste particular se trate de um derby.
No derby mealhadense, o Luso deverá possuir melhores argumentos para vencer na casa do Antes.
O Troviscalense, que jogou a meio da semana com o Aguinense, em jogo antecipado da 31.ª jornada, joga no reduto do CRAC, num jogo que se prevê equilibrado.
O Bustos desloca-se a Aguim e em jogo está o 9.º lugar, posição que o Paredes do Bairro também espreita. Joga na Carregosa e tem boas probablidades de pontuar.

SÉRIE B.1-No jogo entre vizinhos, Nariz e Sosense empataram, naquele que foi o segundo ponto alcançado pela equipa de Manuel Casimiro em casa.
2-O Nariz recebe o Beira Vouga, 2.º classificado, e irá tentar contrariar o favoritismo dos visitantes. Também em casa, o Sosense joga com o Rocas do Vouga e é favorito.
Toda a jornada da 2.ª Divisão disputa-se no sábado, véspera da Páscoa. Desejamos a todos uma santa e feliz Páscoa.