Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Fermentelos condenado

Apesar de matematicamente ainda ser possível, o Fermentelos, ao voltar a perder, desta vez em casa diante do Paivense, muito dificilmente conseguirá evitar a descida de divisão.
A diferença para o quinto (isto partindo do princípio de que descem cinco clubes) é de 10 pontos e, quando há 12 por disputar, a sua sentença parece lida.
O Mourisquense também perdeu pela diferença mínima em casa com o S. Roque e também não tem totalmente segura a manutenção.
Na Gafanha, o Oiã perdeu por 4-0, num jogo em que os bairradinos deram boa réplica.
Os três primeiros ganharam, um deles, o Valecambrense, goleou na casa do Mealhada e, com o empate do Águeda em Santa Maria de Lamas, os Galos ficaram mais longe do regresso aos nacionais.
2-Sem ganhar há três jornadas, o Águeda, em casa, perante o aflito Pessegueirense, tem tudo para regressar às vitórias. As outras duas equipas do concelho de Águeda não têm vida fácil. O Fermentelos joga no reduto do Milheiroense, adversário que tem subido a olhos vistos na segunda volta, enquanto o Mourisquense joga na casa do Carregosense, opositor que está nos primeiros lugares da classificação.
Muito pior parece-nos a tarefa do Mealhada na casa do líder Sanjoanense, numa jornada onde o segundo (Valecambrense) e terceiro (Estarreja), medem forças entre si.
Em casa, diante do União de Lamas, o Oiã tudo fará para somar pontos, ou perder por poucos!

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Águas Boas e Famalicão continuam a luta cerrada pelo pódio e nenhum deles vacila. Ambos venceram em casa sem a mínima dificuldade o Antes e Ribeira/Azenha, respectivamente.
Depois da derrota no Carqueijo e que deixou o clube mais longe da subida, a LAAC deu chapa 7 em casa ao Couvelha. E de goleada em goleada, o Calvão não fez por menos e deu cinco ao Carregosa.
Na luta pelo 6.º lugar, o Carqueijo foi ao Luso vencer e ultrapassou o seu adversário directo na classificação.
Depois de vários resultados negativos, o Bustos regressou às vitórias em casa frente ao Benfica e Arinhos, tal como o Paredes do Bairro sobre o CRAC.
O Mamarrosa perdeu pela diferença mínima em VN Monsarros, numa jornada em que o factor casa prevaleceu.
2-O Águas Boas volta a jogar em casa contra o Luso e não deverá meter água. O mesmo deverá acontecer na deslocação do Famalicão a Carregosa e da LAAC à Mamarrosa.
O derby CRAC – Calvão poderá ser renhido, mas a equipa de Toni Marques possui outros argumentos para alcançar os três pontos.
Equilíbrio prevê-se no Couvelha – Carqueijo. Os locais, caso vençam, garantem definitivamente o 5.º lugar.
O Troviscalense, que regista uma das melhores séries da época (cinco vitórias consecutivas), tem tudo para trazer pontos de Arinhos.
O Bustos também tem boas condições para pontuar em Antes.
Cada vez mais último, o Ribeira/Azenha, em casa, tentará não perder perante o tranquilo VN Monsarros e, no outro derby concelhio, o cenário entre Aguinense e Paredes do Bairro poderá dar empate.

SÉRIE B.1-Tal como se previa, Sosense e Nariz perderam. O primeiro no terreno do NEGE, o segundo em Rocas do Vouga, com resultados que não deixam grande margem para dúvidas.
2-A equipa da Gafanha da Encarnação joga em Nariz. Pela classificação do NEGE não se antevêem facilidades para a equipa visitada.
O Sosense fará a recepção ao Palmaz, último classificado e poderá regressar às vitórias, depois de 13 jogos sem ganhar.