Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro recebe exposição do Projecto Pólis da Ria de Aveiro até final de Setembro

O concelho de Oliveira do Bairro recebeu na segunda-feira a reunião mensal do Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. À mesa do encontro, além do Leitão da Bairrada servido no almoço de trabalho, estiveram matérias como o Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro e a  Execução dos Projectos do Polis da Ria de Aveiro.

O encontro teve lugar no novo edifício da Junta de Freguesia de Oiã, onde arrancou oficialmente a Itinerância da Exposição sobre o Polis da Ria de Aveiro, numa acção que congrega a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e a Polis Litoral Ria de Aveiro SA. Os responsáveis dos municípios da CIRA tiveram ainda oportunidade de serem guiados pelo Presidente da Junta de Oiã, Dinis Bartolomeu, numa visita ao novo edifício. Esta Exposição dos Estudos e Projectos do Polis Litoral Ria de Aveiro vai ficar patente ao público até ao final do mês no hall da Junta de freguesia de Oiã.

Como avança informação da CIRA, “o objectivo desta acção de divulgação passa por informar a população dos Municípios e apresentar, ao público interessado, as diferentes soluções encontradas, no âmbito do desenvolvimento dos estudos e projectos, executados e em execução, bem como dar conta do trabalho realizado pela Polis Litoral Ria de Aveiro.

A exposição utiliza um mapa da área de intervenção da operação, com cerca de 70m2, impresso e colocado no chão, sobre o qual estão localizados os cartazes referentes aos diferentes projectos, já desenvolvidos. Esta mostra está dividida em três áreas: Institucional, Estudos e Projectos. Será ainda possível observar um cartaz com o ponto de situação da intervenção, bem como um específico sobre as intervenções previstas para o município de Oliveira do Bairro.