Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Fermentelos aproxima-se

Terminou da pior forma o ano para o Águas Boas que em casa sofreu pesada derrota diante do Fiães e mantém, a par com o Rio Meão, a última posição.
As três equipas do concelho de Águeda não perderam. O Águeda, em casa, venceu pela margem mínima, o Rio Meão, e subiu ao 3.º lugar. O Mourisquense trouxe um ponto de Canedo, enquanto o Macinhatense não aproveitou o factor casa e dividiu os pontos com o Mealhada.
O Estarreja termina 2011 em 1.º lugar, com mais 10 pontos do segundo, o Gafanha.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1- E à 11.ª jornada, a LAAC perdeu os primeiros pontos, no terreno do Fermentelos, no jogo de cartaz da jornada. Este era um jogo de elevada importância para os Pimpões, que com o triunfo ficaram a apenas um ponto da equipa de Aguada de Cima. O Fermentelos é agora a única equipa que ainda não perdeu, diga-se de todos os campeonatos da AFA.
O Oiã manteve o 3.º lugar depois de ter vencido fora o Gafanha D’ Aquém. Logo atrás vem o Valonguense, que aplicou uma goleada (6-2) ao Bom Sucesso.
O Bustos somou a quarta vitória fora de casa ao vencer no reduto do Nariz. Um pouco ao lado, em Soza, o Sosense conquistou o terceiro triunfo diante do Requeixo, adversário que começa a perder terreno, depois de um bom início de campeonato.
Como era previsível, o Oliveirinha venceu em casa o Carregosa.

SÉRIE D.1-O Famalicão continua de pedra e cal no 1.º lugar. Em casa goleou o Mamarrosa e somou a 7.ª vitória consecutiva, um registo notável para uma equipa que se assumiu desde a primeira hora como principal candidato à subida de divisão.
Excelente campanha está também a realizar o CRAC que goleou (6-1) em casa o Paredes do Bairro, adversário que não perdia há dez jogos. A equipa de Parada de Cima, treinada por Luís Pinho, está apenas a um ponto do Famalicão e promete intrometer-se, aliás como está a acontecer, na luta pela subida.
O Calvão não teve grandes dificuldades para vencer no terreno do Ribeira/Azenha e subiu ao 3.º lugar, logo atrás do Carqueijo, que não teve problemas em golear o Vila Nova de Monsarros.
No derby anadiense, o Aguinense levou a melhor sobre o Couvelha, que voltou a revelar alguma alergia quando actua fora de casa. A equipa de Orlando Ribeiro apenas conquistou um ponto na condição de visitante.
Em Arinhos prevaleceu a lei do mais forte, com o Luso a levar para casa os três pontos na bagagem. Estamos de volta em 2012. Até lá.