Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Oiã perde terreno

Foi uma jornada sem surpresas. O Águas Boas perdeu no terreno do Mourisquense, naquela que foi a primeira derrota do treinador Rui Rocha. Em casa, o Águeda não teve contemplações para com o vizinho Macinhatense ao impor-lhe uma goleada. O Mealhada perdeu na casa do líder Estarreja, mas deu excelente réplica, pois conseguiu marcar dois golos.
2-O Águeda recebe um dos últimos classificados, o Rio Meão, e tem tudo para alcançar mais um resultado gordo.
O Águas Boas fará a recepção ao Fiães, adversário que apostou no regresso aos nacionais, mas que está longe da liderança, com menos 15 pontos do que o Estarreja. Mesmo assim não será um opositor fácil para os canarinhos.
No Canedo – Mourisquense, a divisão de pontos poderá ser o cenário mais plausível.
O Macinhatense tem um jogo deveras importante em casa, contra o Mealhada, primeira equipa acima da linha-de-água. Cinco pontos separam as duas equipas. Jogo para tripla.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Os quatro primeiros jogaram entre si e, tal como se previa, alguém ficou para trás. A LAAC ao ganhar (10.ª vitória consecutiva) em casa ao Valonguense, deixou o seu adversário a nove pontos e a oito do Oiã, que em casa acabou por ser surpreendido pelo Fermentelos, num jogo que era uma prova de fogo para as duas equipas. Os Pimpões passaram no teste, estão a quatro pontos da LAAC, e nesta altura são as equipas com maiores credenciais. Mais longe da liderança ficaram agora Oiã e Valonguense.
Depois de duas derrotas seguidas com dois candidatos à subida, o Bustos não desperdiçou o factor casa e venceu o Gafanha D’ Aquém, enquanto o Troviscalense trouxe um ponto de Requeixo.
Carregosa e Bom Sucesso venceram Sosense e Nariz por 3-2, respectivamente, ficando em ambos os casos a boa réplica dada pelos visitantes.
2-Fermentelos – LAAC é o jogo da jornada. A equipa de Aguada de Cima parte para o jogo com quatro pontos de avanço e, caso vença, ficará quase com a via aberta para chegar à 1.ª Divisão. Jogo decisivo para a equipa de Mico.
O Oiã joga na Gafanha D’ Aquém e não deve ter problemas para regressar às vitórias, tal como o Valonguense na recepção ao Bom Sucesso.
O Bustos tem uma deslocação curta, a Nariz, e tem boas hipóteses de consolidar o 4.º lugar. Equilíbrio prevê-se nos jogos Sosense – Requeixo e Oliveirinha – Carregosa, numa ronda em que o Troviscalense folga.

SÉRIE D.1-O Famalicão goleou em casa o Benfica e Arinhos e aproveitou os empates do Calvão no Carqueijo e do Paredes do Bairro na Azenha para aumentar a vantagem para três pontos para estes concorrentes. O CRAC, que venceu em casa o Couvelha, é agora 2.º classificado.
O VN Monsarros esqueceu a goleada da jornada anterior e venceu, em casa, o Luso.
O Mamarrosa esteve em grande ao vencer pela primeira vez fora de casa, no terreno do Aguinense, num jogo recheado de golos.
2-À partida, o Famalicão, em casa, frente ao Mamarrosa, não deverá sentir dificuldades de maior para levar de vencida o seu adversário. Jogo grande no CRAC – Paredes do Bairro. As duas equipas estão a exceder todas as expectativas em relação ao desempenho das últimas épocas. Empate em perspectiva?
O Calvão tem boas hipóteses de sair incólume da Azenha. Prevê-se luta intensa no Carqueijo – VN Monsarros, pois as duas equipas estão separadas apenas por um ponto. Longe do fulgor de outros tempos, o derby concelhio Aguinense – Couvelha poderá saldar-se por um empate. O Luso não deverá meter água no reduto do Benfica e Arinhos.