Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Situações opostas

O Mealhada protagonizou a surpresa da jornada ao aplicar em casa a primeira derrota ao Lourosa, deixando cada mais primeiro o Estarreja, que venceu no terreno do Macinhatense.
Com a saída de Octávio Almeida, o Águas Boas, depois de eliminar o Calvão da Taça do Distrito, conseguiu o primeiro empate na prova, em casa, frente ao Carregosense. Boa estreia de Rui Rocha no regresso como treinador.
O Águeda desceu um lugar na tabela após o empate em S. Roque, enquanto o Mourisquense foi goleado em Santa Maria de Lamas.
2-Há muito que não jogavam entre si. O derby Águeda – Macinhatense promete. Neste tipo de jogos não há favoritos, mas os Galos levam ligeira vantagem. O factor relvado poderá jogar a seu favor.
O Mourisquense recebe o Águas Boas. Os Pilatos estão no limite da linha-de-água, os canarinhos na zona de descida, e se querem encurtar distâncias não podem perder. O Mealhada volta a ter pela frente mais um osso duro de roer. A equipa joga no reduto do líder Estarreja e tudo fará para contrariar o favoritismo dos locais.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-A LAAC passou mais um teste, no terreno do Sosense, e aumentou para quatro pontos a diferença para a concorrência. No jogo Valonguense – Oiã, o empate verificado fez com que ambas as equipas perdessem pontos, situação bem aproveitada pelo Fermentelos, que venceu em casa pela margem mínima o Bustos e subiu ao 2.º lugar.
O Troviscalense regressou às vitórias em casa ao derrotar o Bom Sucesso. O Carregosa cavou mais o fosso entre os dois últimos ao vencer no terreno do Gafanha D’ Aquém, enquanto o Nariz (último) perdeu em casa com o Oliveirinha.
2-Na próxima jornada muita coisa, ou talvez não, poderá começar a ficar clarificada. É que os quatro primeiros jogam entre si. A LAAC, 100% vitoriosa, vai defender a sua invencibilidade em casa frente ao Valonguense (também não perdeu), num jogo com prognóstico reservado.
Luta de gigantes no jogo Oiã – Fermentelos. As duas equipas estão proibidas de perder, principalmente a primeira, que, em caso de derrota, poderá ficar a 8 pontos da LAAC. Jogo para tripla.
Equilíbrio prevê-se no Requeixo – Troviscalense e no Bom Sucesso – Sosense. Em casa, o Bustos não deverá ter problemas perante o Gafanha D’ Aquém. Interessante poderá ser o prélio entre Carregosa – Nariz pela proximidade das duas equipas.

SÉRIE D.1-O Famalicão não vacilou no Luso e segurou a liderança, agora isolado, beneficiando da derrota do Carqueijo em Paredes do Bairro, equipa que continua a fazer uma excelente campanha, sendo um dos 2.ºs classificados, agora com a companhia do Calvão, que para espanto geral cilindrou o VN Monsarros, já sem Rui Patrício como treinador. Será que a goleada foi efeito da saída do técnico?
O Mamarrosa continua sem acertar o passo e perdeu em casa frente ao CRAC. O Aguinense conquistou a primeira vitória fora, em Arinhos, enquanto o Couvelha não teve grandes problemas para bater o vizinho de Azenha.
2-Tudo indica que o Famalicão continuará em primeiro, pois recebe o Benfica e Arinhos, que à partida não lhe deverá dar grande resistência. E até pode ganhar terreno, pois há um Carqueijo – Calvão, num jogo que à partida será intenso, tal como a curta deslocação do Paredes do Bairro a Azenha. O CRAC poderá beneficar de alguns destes resultados, mas para isso terá que vencer o Couvelha.
Curiosidade é saber como o VN Monsarros irá reagir em casa frente ao Luso da goleada em Calvão. No Aguinense – Mamarrosa, o factor casa poderá ser determinante.