Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Mudança de líderes

Quando se pensava que seria mais um resultado desnivelado face a um candidato à subida de divisão, o Águas Boas acabou por perder em casa pela diferença mínima frente ao Lourosa no arranque da segunda volta. Um arranque que não foi totalmente positivo para o Águeda, que empatou em casa e já não vence há três jornadas. Melhor sorte teve o Mourisquense, que conquistou a terceira vitória consecutiva em Rio Meão e o ponto positivo do Mealhada em Cucujães. O Macinhatense perdeu no reduto do Carregosense e adiou a recuperação na tabela classificativa.
2-Depois de jogar com um forte candidato, o Águas Boas joga com outro, o Estarreja, atual líder da prova. Os extremos tocam-se e os homens de Antuã são claramente favoritos.
Aparentemente, o Macinhatense, em casa, terá vida difícil frente ao Gafanha, adversário que nas últimas jornadas tem vindo a perder terreno onde não vence há três jogos. E como não há duas sem três, o Mealhada recebe o 3.º classificado, o União de Lamas, num jogo que não se adivinha nada fácil para os bairradinos.
Face à onda positiva, o Mourisquense deverá aproveitar o fator casa diante do Carregosense, enquanto o Águeda joga no reduto do Milheiroense, opositor que conta com mais um ponto, onde está em jogo a luta pelo 3.º lugar.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Contra todas as expetativas, a LAAC perdeu em Oliveirinha e perdeu também a liderança para o Fermentelos, que venceu sem dificuldade em casa o Troviscalense.
O Oiã viu-se e desejou-se para vencer na Carregosa e continua na corrida, tal como o Valonguense, que despachou em casa o Sosense.
O Requeixo superiorizou-se na casa do Gafanha D’ Aquém, sucedendo o mesmo ao Bom Sucesso no terreno do Nariz, única equipa que ainda não venceu.
2-Os dois primeiros não deverão ter grandes problemas. O Fermentelos, agora mais motivado com a liderança, joga no reduto do Sosense, enquanto a LAAC recebe o Carregosa.
Mais difícil será a tarefa do Oiã na receção ao vizinho Bustos, num dérbi onde não há vencedores antecipados.
Sem ganhar há quatro jornadas, o Troviscalense, em casa, tudo fará para ser feliz frente ao Gafanha D’ Aquém. O Requeixo é favorito na receção ao Nariz. Equilíbrio prevê-se no Bom Sucesso – Oliveirinha.

SÉRIE D.1-No jogo de cartaz da jornada, o Calvão não despediçou o fator casa e goleou o então líder Famalicão, vitória que lhe valeu a subida ao primeiro lugar.
Tal como na outra série, onde também houve mudança de líder, o campeonato promete nas duas séries, pois a luta pela subida não está apenas confinada a dois clubes. Na peugada aos dois primeiros surge agora o CRAC, que venceu no Carqueijo e afastou do pódio a equipa do concelho da Mealhada. O Paredes do Bairro teve tudo para se aproximar do 3.º lugar, mas não foi além de um empate caseiro diante do Benfica e Arinhos.
No dérbi anadiense, VN Monsarros e Aguinense dividiram os pontos. O Couvelha travou as duas vitórias consecutivas do Mamarrosa, e o Luso regressou aos triunfos em casa perante o Ribeira/Azenha.
2-Ao Calvão não deverá fugir a liderança, pois joga na casa do último, o Benfica e Arinhos. O Famalicão terá que ser igual a si próprio frente aos vizinhos do VN Monsarros. Em casa, o CRAC é favorito diante do Ribeira/Azenha. Mais equilibrado será o Aguinense – Carqueijo, enquanto o Couvelha tem tudo para não meter água em casa frente ao Luso. No Mamarrosa – Paredes do Bairro prevê-se um jogo extremamente equilibrado, onde os pratos da balança podem pender para qualquer dos lados.