Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Calvão dilata vantagem

Dois meses depois do empate caseiro diante do Carregosense, o Águas Boas, de novo em casa, somou mais um ponto frente ao Mealhada, resultado que não serve as suas aspirações, pois continua a ostentar a lanterna vermelha.
O Águeda, em casa, regressou às vitórias, e logo com uma goleada frente ao Paços de Brandão.
Sem perder há sete jogos, o Mourisquense levou a melhor sobre o Macinhatense no dérbi do concelho de Águeda.
2-Não se afigura nada fácil a deslocação do Águas Boas a Castelo de Paiva. O Paivense, ao contrário das últimas épocas, está a realizar um excelente campeonato, e em casa costuma ditar leis. A equipa de Rui Rocha, apesar dos resultados não serem favoráveis, tem praticado bom futebol e tudo fará para contrariar o favoritismo dos paivenses.
O Águeda tem uma missão complicada em Lourosa onde mora o 2.º classificado. Se o objetivo dos Galos é chegar ao 2.º lugar, que nas duas últimas épocas tem valido a subida aos nacionais, então está proibido de perder pontos.
Em casa, o Macinhatense joga cartada imporante na luta pela manutenção, pois o seu opositor, o Cucujães, conta com mais três pontos. Só a vitória interessa. O Mourisquense joga em Fiães. Empate em perspetiva!
O Mealhada recebe o Canedo com os olhos na vitória, de molde a encurtar distâncias para o seu adversário.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Nada de novo na frente. O Fermentelos, diga-se com extremas dificuldades, venceu em casa o Valonguense e afastou de vez com a equipa de Valongo do Vouga da subida de divisão. Com um início demolidor, a LAAC venceu em Bustos, numa ronda em que o Oiã ficou de folga.
Na luta pelo 5.º lugar, Oliveirinha e Requeixo dividiram os pontos. O Nariz alcançou em casa o segundo ponto na prova, ao empatar com o Troviscalense. Em casa, o Carregosa não foi além de um empate frente ao Bom Sucesso, enquanto o Sosense trouxe os três pontos da Gafanha D’ Aquém.
2-A próxima jornada promete e até pode haver alterações na frente da classificação, pois o líder Fermentelos folga e há um alucinante LAAC – Oiã. O jogo é de tudo ou nada para os oianenses, pois, em caso de derrota, podem comprometer as contas da subida. Jogo para tripla.
Num jogo entre duas equipas vizinhas, o Sosense – Nariz promete. O fator casa poderá ser decisivo. Sem ganhar há quatro jogos, o Bustos é bem capaz de ter sucesso na casa do Bom Sucesso. Equlíbrio prevê-se no Troviscalense – Oliveirinha. No Valonguense – Gafanha D’ Aquém e Requeixo – Carregosa, o favoritismo recai para quem joga em casa.

SÉRIE D.1-O líder Calvão, em casa, não deu a mínima hipótese ao Mamarrosa e goleou, reforçando a liderança para cinco pontos para o Famalicão, que encalhou no Carqueijo, e que acabou apanhado no 2.º lugar pelo CRAC, que venceu no terreno do Luso, numa partida com 7 golos.
O Paredes do Bairro continua a fazer uma excelente prova e venceu em casa o Couvelha, tal como o VN Monsarros frente ao Benfica e Arinhos. No dérbi concelhio, Azenha e Aguinense dividiram os pontos.
2-Em Couvelha, o Calvão terá que ser igual a si próprio para não ser surpreendido, sucedendo o mesmo na visita do CRAC ao reduto do Aguinense. À partida, em casa, o Famalicão é favorito perante o Azenha. O Carqueijo não deverá ter dificuldades em Arinhos, tal como o Paredes do Bairro na receção ao Luso.
No Mamarrosa – VN Monsarros prevê-se um jogo equilibrado, embora os locais tenham dado boa conta do recado nos últimos jogos em casa, o que poderá jogar a seu favor.