Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águas Boas volta a vencer

Apenas com uma vitória até à 26.ª jornada (frente ao Cucujães, a 16 de outubro), o Águas Boas voltou a inscrever o seu nome no registo de vitórias, de novo em casa, diante do S. Roque. Um prémio para uma equipa que tem tido muitas contrariedades, e mesmo com a sua situação praticamente clarificada, não deixa em cada campo de dar o melhor de si e tentar o melhor resultado.
O Macinhatense deu mais um passo em falso ao perder em casa perante o Canedo e voltou a comprometer as contas da manutenção. Apenas com duas vitórias e rei dos empates (11), o conjunto de Paulo Silva continua abaixo da linha de água e a seis pontos dos lugares da manutenção.
O Mealhada não foi além de um nulo em casa frente ao Fiães e também continua numa posição complicada. Está no quarto lugar a contar do fim e como descem, para já, quatro equipas, terá que fazer pela vida nas sete jornadas que faltam para acabar o campeonato.
Em Santa Maria de Lamas, o Águeda vendeu cara a derrota perante um União moralizado e que ocupa o 2.º lugar, que lhe pode abrir uma vaga na terceira divisão nacional, caso haja a desistência de algum clube dos nacionais na próxima época.
O Mourisquense continua a realizar um brilhante campeonato. O conjunto de Carmindo foi a Castelo de Paiva vencer o Paivense e subiu ao 7.º lugar, num campeonato que continua a ser liderado pelo Estarreja.
O campeonato regressa no dia 15 com o Águeda – Águas Boas.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Tudo indicava que muita coisa poderia ficar clarificada em relação à subida, pois os quatro primeiros jogaram entre si. No jogo de cartaz, o Fermentelos derrotou em casa o Oiã e afastou de vez com todas as hipóteses dos oianenses lutarem pela subida de divisão, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato.
A LAAC empatou no reduto do Valonguense e ficou a três pontos do líder Fermentelos, deixando tudo em aberto para a próxima jornadas, pois os dois clubes defrontam-se em Aguada de Cima, num jogo em que a LAAC terá que ganhar por uma diferença de dois golos.
O Bustos não passou na Gafanha D’Aquém, enquanto o Troviscalense, em casa, sofreu a quinta derrota consecutiva diante do Requeixo.
O Sosense foi surpreendido em casa pelo Bom Sucesso, e no jogo entre vizinhos, o Carregosa foi a Nariz vencer.

TAÇA DO DISTRITO

1-Este sábado joga-se a 5.ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro, já com uma certeza. O Macinhatense ficou isento e já tem passagem para as meias-finais. Os jogos são os seguintes: Gafanha – Milheiroense, Cucujães, Estarreja e Fiães – Soutense.