Assinar


Bairrada // Bustos // Mamarrosa // Oiã // Oliveira do Bairro // Palhaça // Troviscal  

Peditório para os bombeiros rende 14.136,85 euros

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro arrecadou, no peditório dinamizado no feriado de 15 de agosto, 14.136,85 euros. Em 2011, foram arrecadados 12.203,59 com uma quantidade de meios equivalente à deste ano, embora no ano passado algumas equipas tivessem de abandonar os seus locais para combater um incêndio que deflagrou em Vila Verde.

De acordo com a direção, “as Associações Humanitárias de Bombeiros têm necessidade de angariar recursos financeiros que permitam a progressiva renovação e manutenção de meios destinados ao socorro das populações e à formação dos seus corpos de Bombeiros”. “O próximo objetivo de investimento a médio-longo prazo na frota de socorro será traduzido na aquisição de um Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU), cujo custo previsível de aquisição será de 140 mil euros. Sublinhe-se que o veículo atual da Associação conta com mais de 20 anos, cuja fiabilidade e eficácia operacional já não corresponde às atuais necessidades.”

Assim, a direção e comando deixam, através do JB, “um profundo agradecimento aos elementos do corpo de Bombeiros que permitiram a concretização deste peditório, bem como a todos os munícipes e visitantes do concelho que reconhecem, apoiam e continuarão a apoiar esta Associação no cabal cumprimento da sua missão – a proteção de pessoas e bens”.